TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Informática

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Tema Gerador: Cidadania

Objetivo: ensinar os estudantes a agirem de forma correta, pensando nas consequências de seus atos, abordando questões como sustentabilidade, desenvolvimento sustentável, preservação do meio ambiente, respeito na vida cotidiana, valorização da pluralidade cultural e política social.

Abordagens interdisciplinares:

Língua Portuguesa: Verificação de tudo o que poderia ser implementado na escola para que se consuma conscientemente e ações que promovam a sustentabilidade.                  Produção: reprodução de um vídeo no laboratório de informática (https://www.youtube.com/watch?v=ML71aObeRbg) / debate em sala de aula / confecção de uma carta de propostas de sustentabilidade para a escola.

Ciências: Articular possíveis soluções para a preservação do meio ambiente.                Produção: Reproduzir o jogo no laboratório de informática (http://www.eupensomeioambiente.com.br/educacao-ambiental/jogo-aprendendo-com-meio-ambiente/)/ elaborar uma faixa escrito: "O que você faz para ajudar o planeta?" e deixa-lá exposta no pátio da escola, junto com uma urna, para ser depositado respostas da comunidade escolar.


Geografia: Desenvolver a aprendizagem da tolerância e do respeito às manifestações culturais, étnicas e religiosas dos imigrantes.                                                                        Produção: Realização de uma pesquisa utilizando navegadores, como Google, Yahoo, Bing e outros, sobre determinada região do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste, Sul. Ex: culinária típica das várias regiões, as danças, as músicas, as festas populares, as brincadeiras, as manifestações religiosas, o artesanato, etc. / Seminário com apresentação de slides.

Conclusão: Realização de uma culminância, com o tema “Cidadania”, onde a escola será divida por determinados assuntos, como: valorização da pluralidade cultural, respeito na vida cotidiana, descendências, desenvolvimento sustentável, preservação do meio ambiente, política social, imigração, etnias, entre outros.

Alunas: Flavia Melo de Carvalho (2015101852) / Maria Jucilene Lima Costa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com