TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Pesquisa sobre relacao professor e aluno

Por:   •  1/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  1.065 Visualizações

Página 1 de 2

Na Escola Municipal Professora Ida Kummer, localizada na cidade de Renascença. Fui observar duas turmas de 2o ano. Essas turmas tiveram seus comportamentos diferenciados, como cada professora agia de forma diferente com eles, cada aluno tinha seu próprio comportamento. Enquanto uma turma era calma, silenciosa e obediente. A outra era totalmente ao contrário, inquietos e distraídos. Pude observar que era dessa forma, pelo fato das professoras terem seus próprios métodos de ensino e forma de lidar com os alunos. A calmaria de uma e a revolta de outra.  Na base de grosseria a turma não ia pra frente, invés disso, regredia. E com isso a professora os culpava de terem se comportado mal, mas não aparentava auxilia – los para que fossem em frente com os estudos. Para ela era tudo na base dos gritos, sem usar métodos diferentes, assim tornando sua aula interessante. Sem a compreensão da professora com os alunos, seria uma turma sem educação, como a mesma comentou, mas sem vontade de ajuda – los.

         Os possíveis eixos da investigação são: O desempenho das turmas com diferentes formas de comportamento dos docentes; Como os alunos veem o comportamento diferente de cada professor; Soluções encontradas pela escola (equipe diretiva) perante as dificuldades do docente em sala de aula; As relações de aprendizagem entre aluno e professor.

        Perguntas sobre o problema de pesquisa: Qual a compreensão da equipe diretiva sobre as relações entre professor e aluno em sala de aula? Quais métodos poderiam ser usados para tornar a aula mais interessante? Como tem se desenvolvido o desempenho escolar destes alunos? O que dizem os pais perante esse desempenho dos alunos na escola? Qual o tipo de realidade destes alunos fora da escola? Quais são os desafios perante cada tipo de comportamento?

         O tema da pesquisa é “O comportamento do docente em sala de aula, reflete na aprendizagem do aluno”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com