TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de Componente Curricular

Por:   •  9/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  767 Palavras (4 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO:  PEDAGOGIA

DISCIPLINA: Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação

PROFESSOR (A) TUTOR (A): Joana Darc Venancio

OBSERVÇÃO E ANÁLISE SOCIOLÓGICA REFLEXIVA DAS RELAÇÕES ENTRE A SOCIEDADE E O MEIO AMBIENTE

Edilene Ferreira dos Santos

               

                               

Salvador

20/05/2019

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        1

2.        OBSERVAÇÃO E ANÁLISE SOCIOLÓGICA REFLEXIVA DAS RELAÇÕES ENTRE A SOCIEDADE E O MEIO AMBIENTE.        2

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIA        4


UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

CURSO DE PEDAGOGIA/ LICENCITATURA EM: PEDAGOGIA

DISCIPLINA: ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO

PROFESSOR (A) TUTOR (A) :JOANA DARC VENANCIO

TÍTULO DA ATIVIDADE ESTRUTURADA: OBSEVAÇÃO E ANÁLISE SOCIOLÓGICA REFLEXIVA DAS RELAÇÕES ENTRE A SOCIEDADE E O MEIO AMBIENTE.

               

               ALUNO (A) AUTOR (A) DA ATIVIDADE: Edilene Ferreira dos Santos

                DATA: 20/05/2019            

  1. INTRODUÇÃO

Os homens, ao longo do século vem aos poucos destruindo elementos essenciais da biosfera, provocando desequilíbrios que tornam o meio ambiente hostil a qualquer forma de vida. Analisar e entender o comportamento, os hábitos e costumes do ser humano em relação ao ambiente em que o mesmo está inserido.

Dessa forma, os desequilíbrios podem ser provenientes de fatores externos ou internos ao planeta, sendo de origem natural ou provocada, os mais graves são pelos seres humanos.

  1. OBSERVAÇÃO E ANÁLISE SOCIOLÓGICA REFLEXIVA DAS RELAÇÕES ENTRE A SOCIEDADE E O MEIO AMBIENTE.

[pic 2]

A sociedade em meios a tecnologias e inovação constante vem evoluindo gradativamente. Entretanto com a evolução da globalização o consumismo e os impactos causados por ele ganham o maior espaço. Dessa forma é visível que descaso da maior parte das Industrias e grande parte da sociedade contribuem para a ocorrência desses abalos no meio ambiente. Hoje o homem se preocupa mais com suas necessidades fisiológicas, emprego, abrigo, alimentação, as necessidades básicas de um indivíduo, uma satisfação do seu ego e auto realização.

Dessa forma afetando a biodiversidade causando a extinção de algumas espécies com o aquecimento global. A causa se faz do desmatamento para construção de moradias, fabricações de novos produtos, são formas que destrói o planeta Terra e a Natureza.

É um ciclo vicioso onde a vaidade fala mais alto. Qualquer atividade que o homem exerça provocara um impacto ambiental podendo ser positivo ou não.

Infelizmente na maioria das vezes são negativos, acarretando degradação e poluição, relacionados com o aumento de veículos automotivos, áreas urbanas, o uso irresponsável dos recursos, o consumismo exagerado de bens materiais e a produção constante de lixo. Portanto os impactos causados são: inundações, extinção de espécies, erosões, diminuições dos mananciais, destruição da camada de ozônio, mudanças climáticas, chuva ácida, destruição de habitat e agravamento do efeito estufa. Consequentemente isso acarreta o aumento de doenças e afeta a qualidade de vida da população e em outros seres vivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (239.7 Kb)   docx (93.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com