TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o papel do aluno que ingressa no curso de licenciatura

Por:   •  29/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  1.101 Visualizações

Página 1 de 2

LICENCIATURAS

ATIVIDADE FORMATIVA I

ORIENTAÇÃO: Desenvolver um texto dissertativo com até 20 linhas sobre “Qual o papel de um aluno ingresso do curso de licenciatura”. O que o aluno espera como futuro licenciado “depois de egresso”.

NOME DO ALUNO: Clique ou toque aqui para inserir o texto.

REDAÇÃO:

Clique ou toque aqui para inserir o texto.

O aluno que ingressa em um curso de licenciatura, buscar romper seus próprios paradigmas, entendendo que o mundo está em constante evolução e a educação deve evoluir juntamente com ele, busca uma mudança dentro de si e do que acredita que é capaz de fazer. Quem faz um curso de licenciatura, entende que a educação é de suma importância para a vida em sociedade e que sem ela, a humanidade não sobrevive.

A educação está presente em cada área de atuação, em cada área do conhecimento, seja na educação formal ou informal, sempre há alguém para ensinar, para mostrar o melhor caminho. Na escola, quem mostra esse caminho, é o professor. Cabe a ele fomentar nos alunos a capacidade de reflexão, de crítica, da busca pelo conhecimento, e não apenas transmitir informação.

Para que o licenciando tenha sucesso na sua carreira, ele deve entender que ser professor, é buscar sempre a melhor maneira de ajudar seu aluno a encontrar o melhor caminho. O professor, nunca deixa de ser aluno, ele precisa buscar uma formação continuada, não pode deixar de estudar e se aperfeiçoar aos novos métodos, novos conhecimentos e tecnologias para que seu trabalho seja o melhor possível, visando o bom desenvolvimento dos seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com