TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDAÇAO FILME A PROCURA DA FELICIDADE

Por:   •  30/6/2019  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6]

        

O preconceito linguístico é uma realidade na sociedade brasileira e isso reflete nas escolas onde o indivíduo inicia o seu aprendizado para a vida. Portanto, o autor buscou por meio do tema escolhido mostrar que há entre os falantes de língua portuguesa o preconceito linguístico e que esse preconceito, que favorece a língua padrão, permanece perniciosamente ativo por meio das ideologias das elites e que se processa utilizando um discurso , às vezes,  claro e compreensível e outras vezes velado e discreto, mas sempre com a intenção de subjugar as demais variações linguísticas como se saber a norma culta fosse sinônimo de superioridade e não sabe-la fizesse do outro um indivíduo desprezível como afirma Bagno.

Preconceito é toda forma de prejulgamento gerado por diferenças. Preconceito linguístico na visão de Marcos Bagno está associado as diferentes formas de falar nas diversas formas e isso inclui gírias. Quando se fala em preconceito linguístico não se pode excluir a cultura de determinados grupos de pessoas. Não se pode negar que e direito de qualquer grupo expressar seu modo cultural. Infelizmente pela sua diversidade cultural isso se torna mais evidente o preconceito.        

        Atualmente a falta de informação tem sido crucial para o agravamento da situação em questão. Logo,Segundo o autor muitos indivíduos acreditam que existe um português correto e as diferentes formas de expressão do português sendo falada ou escrita está errada, sendo assim repudiam toda forma de expressão. Na obra “preconceitos linguísticos” o autor explica que não existe um modo certo e errado de uma língua, mas sim aspectos regionais.

        Portando se faz necessário resolver esse impasse. Os órgãos governamentais devem criar meios necessários para que esse impasse seja extinto, pelo menos amenizado, afim de que isso seja amenizado. Além disso as escolas através dos professores e palestrantes devem proporcionar trabalhos educativos sobre as diversas regiões brasileiras de modo que crianças e jovens conheçam que a língua e um patrimônio cultural de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com