TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO E AMBIENTES NÃO ESCOLARES

Por:   •  19/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.667 Palavras (7 Páginas)  •  838 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM GESTÃO E AMBIENTES NÃO ESCOLARES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALUNO: Lais Fernanda Domingos Gonçalves  

Curso: Pedagogia 

Matricula:7422678978

Sorocaba

2016

Lais Fernanda Domingos Gonçalves

                 RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

EMPRESA NOVA ESCOLA

Relatório de Estágio Curricular apresentado à Faculdade Anhanguera de Sorocaba como requisito parcial do curso de Pedagogia.

Coordenador de Curso: Solange Aparecida da Silva Brito

Sorocaba

2016

[pic 2]

Relatório de Estágio Curricular Obrigatório em Gestão e Espaços Não Escolares

Dados do Estagiário

Nome: Lais Fernanda Domingos Gonçalves

Registro acadêmico: 7422678978

Curso e Período: Pedagogia 7º Semestre  

Dados do Local de Estágio

Empresa: Nova Escola

Supervisor: Francine aparecida Henrique de Oliveira  

N° de registro:

Período de Estágio

Início:01/09/2016                                   Término: 26/09/2016

Jornadas de trabalho: 15 horas semanais.

Total de horas: 50 horas em 26 dias

Sorocaba

2016

SUMÁRIO

SUMÁRIO        12

1        INTRODUÇÃO        7

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO (Instituição)        7

3        ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        7

3.1        Discussões        8

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERÊNCIAS        9

APÊNDICES        10


  1. INTRODUÇÃO

O estágio descrito neste relatório realizou-se na Nova Escola, localizado no município de Sorocaba, no Estado de São Paulo.

       O   estágio supervisionado em gestão escolar, tem como finalidade adequar o estudante de pedagogia e dar um complemento e um apoio para uma formação acadêmica, permitindo a esse aluno a realizar na pratica tudo que vem sendo aprendido na teoria e que se deu através da vivencia do estudante com a rotina da escola. Tudo que aprendi e vivenciei só aumentou o meu desejo de aprender cada vez mais e ir em busca de mais conhecimentos, pois pude perceber que a teoria é importante, mas é através da pratica que vamos conseguir desempenhar as funções que nos serão designadas e nos aperfeiçoar cada vez mais.

  1. AMBIENTE DE ESTÁGIO (A Empresa)

A escola onde realizei o estágio é de gênero particular, são famílias de classe alta. É uma escola construtivista onde temos nosso bom dia e boa tarde, falam sobre assuntos da atualidade, e o primordial para esta escola é a ludicidade e o brincar na infância. O prédio é um ambiente bem aconchegante, nos dias de estágio fiquei junto com as coordenadoras e professoras teve reunião de pais e ajudei a separar as pastas e também arrumar as pastas de atividades dos alunos.

 Foi aplicado provas para as turmas e eu ajudei a aplica-las, durante a prova fiquei auxiliando a professora e os alunos em caso de dúvidas, a equipe gestora sempre esteve a minha disposição para me auxiliar em caso de dúvida, pude observar que os pais são bem presentes na vida escolar de seus filhos e a relação dos pais com a escola também é muito boa.

Na parte de ambiente não escolares participei de uma feira cientifica com tudo preparado pelos alunos e professores, acompanhei aulas de música e de recreação e

Com 10 anos na cidade de Sorocaba-SP foi fundada no ano de 2006 pela atual diretora Helena.

Hoje a diretora atuante  é a Senhora Helena, a grande maioria dos alunos matriculados nesta instituição é de classe alta, o prédio em que desenvolvi meu estágio, estão distribuídas 12 salas para fundamental I e educação infantil, amplas e arejadas e bem iluminadas,  banheiros masculinos e femininos, todas as salas tem armários, quadro de giz,  e também temos um pátio com diversos brinquedos inclusive de reciclagem , uma quadra poliesportiva, um parque com brinquedos de ferro como gira gira, balança , um refeitório não muito grande , uma biblioteca, uma brinquedoteca, uma professora e uma auxiliar em todas as salas e tablets para o uso da tecnologia.

Também tive uma formação sobre a importância do brincar, fomos também ao teatro municipal para uma apresentação das crianças.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

No mês em que realizei o Estágio Obrigatório em Gestão, o Gestor estava em reuniões com os   professores para a elaboração dos projetos a serem trabalhados naquele mês.

Observei também que todas as professoras puderam dar suas opiniões em relação aos e projetos e assim desenvolve lá. A coordenadora pedagógica sempre esteve presente em todas as situações que envolviam a escola, a mesma sempre chegava as oito horas da manhã.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (242.5 Kb)   docx (822.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com