TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO ESTÁGIO: X OBRIGATÓRIO NÃO OBRIGATÓRIO

Por:   •  22/1/2019  •  Relatório de pesquisa  •  2.319 Palavras (10 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 10

ESTAGIÁRIO

RELATÓRIO DO ESTÁGIO:   X  OBRIGATÓRIO              NÃO OBRIGATÓRIO[pic 1]

Nome: SILVANILTONRODRIGUES DA SILVA

Curso: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Matrícula: 114008173

Turma: PEDD03

Nome do Professor Orientador: YARA MARCIA SILVA DANIELE

UNIDADE CONCEDENTE

Nome da empresa: ESCOLINHA CHAPEUZINHO VERMELHO-EDUC. INF. E FUNDAMENTAL.

Área/ setor onde o estágio foi desenvolvido: 3º PERIODO EDUCAÇÃO INFATIL

Endereço: RUA DO PRÉDIO Nº 7

Bairro: POVOADO DE POÇOS

CEP: 44790-000

Telefone: (74)3552-1118

Cidade: CAMPO FORMOSO

Estado: BA

Nome do supervisor: VALDOMIRA MARIA NAZÁRIO DE SOUZA

Data de início de estágio: 09/05/2016                                  Data de término de estágio: 30/05/2016

Carga horária total cumprida:                         

AVALIAÇÃO FINAL DA UNIDADE CONCEDENTE

Data:24/06/2016

Avaliação do estagiário

 (RQ 0305) feita pelo supervisor da unidade concedente

Assinatura e carimbo                                                     do Supervisor:

       

(A ser preenchido pela Instituição de Ensino)

Avaliação do Supervisor da Unidade Concedente:

Avaliação do Professor Orientador:

Avaliação final do estagiário:

Data da avaliação: ____/_____/_____

 

(A ser preenchido pela Central de Estágios)

Nota lançada em: ____/_____/_____

Assinatura da Central de Estágios

Data da entrega do relatório ____/_____/_____

Assinatura do Estagiário:

1) CARACTERIZAÇÃO DA UNIDADE CONCEDENTE “E DA ÁREA ONDE O ESTÁGIO FOI REALIZADO”

Descrever histórico da empresa, sua caracterização, inclusive da área onde o estagiário atuou, (produtos, segmento de atuação),  localização; tempo de atuação no mercado; participação no mercado; principais produtos; principais clientes

A Escolinha Chapeuzinho Vermelho foi criada no dia 02 de janeiro de 2014

         A atual estrutura física da escola está construída em um terreno de 144 m² possuindo Estrutura Física de 144m² (área construída). A área pedagógica é dividida em três (3) salas de aula, um (1) pátio coberto. A área de serviços possui dois (2) banheiros para os alunos, um (1) depósito. O setor administrativo possui uma (1) sala de direção e uma secretaria.

A Escolinha Chapeuzinho Vermelho possui em sua estrutura organizacional administrativo; um diretor, uma vice-diretora, uma coordenadora pedagógica, uma secretaria, profissionais 8qualificados e habilitados. Na educação infantil a faixa etária de idade das crianças é de 2 anos  no maternal 1º período com 3 anos, 2º período com  4 anos, 3º período com 5 anos e com 6 anos no 1º ano do fundamental.

A mesma foi criada com intuito de ajudar os alunos a terem mais discernimento, a desenvolver e aumentar a inteligência, a acalmar, socializar, condições necessárias a um ensino que atende as solicitações do novo tempo.

Segundo o PPP a missão da Escolinha Chapeuzinho Vermelho, é possibilitar as crianças o desenvolvimento integral de suas habilidades física, psíquica, cognitiva e social, formando e dando-lhes condições de tornarem-se sujeitos de sua própria ação, bem como, propiciar a interação entre as crianças, considerando as diferentes formas de sentir, expressar e comunicar a realidade por elas, resultando em respostas diversas que são trocadas entre si e que garante parte significativa e suas aprendizagens, levando em consideração que a criança é a principal construtora de seu conhecimento com suas características próprias, permitindo que a mesma supere, cada vez mais e melhor o seu estado atual, assim sendo, constrói o próprio conhecimento através da ação.

Seu Objetivo é oportunizar a construção da identidade e autonomia: fortalecendo a autoestima, promovendo situações nas quais as crianças possam desenvolver suas habilidades físicas e mentais; usando sua imaginação e criatividade, com ênfase à afetividade, a cooperação, socialização e organização; favorecendo a interpretação da realidade; estabelecendo relações entre novas informações e a realidade das crianças para construir o conhecimento, compreendendo a sociedade e interagindo nela. A Escolinha Chapeuzinho Vermelho possui em torno de 50 alunos, sendo que os mesmos residem no próprio Povoado de Poços.

A referida escolinha esta situada na Rua do Prédio, nº 7, Povoado de Poços, no município de Campo Formoso (BA), instituição privada sendo administrada diretamente pela proprietária Valdomira Maria Nazário de Souza.

A Escolinha Chapeuzinho Vermelho possui três salas de aula, são bem amplas e arejadas, cada uma tem um armário para que seja guardadas os materiais dos professores e materiais pedagógicos para as crianças, mesas e cadeiras em ótimos estados e tamanhos adequados para o tamanho das crianças, suporte para lancheiras, é um ambiente bem acolhedor e bem  organizada. A Escolinha Um pátio coberto no qual os alunos brincam com jogos educativos, um 39espaço democrático onde todos podem se divertirem e interage um com o ouro. As crianças também desfrutam de brinquedos tais com: escorregador, gangorra e um carrossel com 4 lugares

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (174.1 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com