TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

Por:   •  12/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.402 Palavras (10 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO

ESTÁGIO: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM AMBIENTES ESCOLARES E/OU NÃO ESCOLARES

Novo Hamburgo

2019

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................

03

  1. CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ESTÁGIO E DA PROPOSTA PEDAGÓGICA ...............................................................

04

  1. CARACTERIZAÇÃO DO PÚBLICO-ALVO ........................................

05

  1. PROJETO DO ESTÁGIO .....................................................................

06

  1. RELATOS DA PRÁTICA .....................................................................

10

CONSIDERAÇÕES FINAIS ......................................................................

11

REFERÊNCIAS CONSULTADAS ............................................................

12

 

INTRODUÇÃO


Este relatório refere-se ao estágio realizado na Anco Modas ltda, no munícipio de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul; este estágio obteve total de 68 horas/aula, sendo 20 horas/aula de prática docente.
O relatório apresentado traz em sua composição as caracterizações da empresa, interação entre o docente e os funcionários da empresa, o projeto aplicado e suas atividades.
O intuito foi observar na prática  tudo o que foi aprendido no curso até o presente momento, relacionar as teorias com as práticas vivenciadas  e como ocorreu o desenvolvimento dos funcionários da empresa durante o estágio, assim, completando o meu aprendizado e aperfeiçoando minha prática pedagógica.

1 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ESTÁGIO E DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

A empresa Anco Modas, fundada no dia 13 de Outubro de 1997, por Angela Brust e Vantauir Gomes Dias, está localizada na rua das Aroeiras, 16, bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
Atualmente a loja trabalha com marcas conceito de moda nos segmentos de confecções  e calçados masculina, feminina e plussize, que se encontram distribuídos nos 250m² de estrutura física para atender uma média de 500 clientes por mês.
A empresa é de âmbito familiar, Angela e o Vantuir (proprietários) são pais da Willian (Financeiro) e da Julyane (responsável pelo marketing).
A loja possui uma equipe de oito funcionários  e seu horário de funcionamento é das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00 de segunda à sexta-feira e aos sábados das 09h00 ás 12h00 e das 13h30 às 18h00. A proposta da empresa é levar satisfação para seus clientes, buscando sempre suprir as expectativas e atender aos pedidos, fidelizando seus clientes e tendo a loja como referência na qualidade dos produtos e do atendimento personalizando.
Como já trabalho na empresa, desde o meu primeiro contato com eles fui muito bem recebida e quando fiz a proposta de fazer meu estágio sobre o setor no qual trabalho a ideia foi muito bem aceita por todos. Durante a vivência na empresa percebi a necessidade de  que meus colegas entendessem como funciona o setor de marketing e como é a rotina de trabalho dentro das redes sociais da empresa (Facebook, Instagram e Whatsapp).


2 CARACTERIZAÇÃO DO PÚBLICO-ALVO

O quadro de funcionários da empresa é composto por oito pessoas: duas vendedoras, uma caixa, um financeiro, duas responsáveis pelo setor de marketing e os proprietários. A idade dos mesmos fica entre os 18 e 50 anos.
A loja conta com 250m² distribuídos entre estoque, cozinha, dois banheiros (feminino e masculino), sala do financeiro, sala de marketing, sala de reuniões, quatro provadores, duas vitrines e o restante é o espaço físico onde se encontram as mercadorias expostas para venda.
A rotina dentro da empresa é intensa, ainda mais para o setor no qual trabalho, devido ao grande número de informações solicitadas através das redes sociais. Uma vez por semana realizamos uma reunião geral na qual definimos estratégias para a semana de vendas, estratégias essas vão desde promoções, descontos e impulsionamento de publicações pagas para atingir um número mais de pessoas, sempre procurando atingir todos os públicos.
















3 PROJETO DO ESTÁGIO

3.1 Título do Projeto: Marketing para loja de roupas

3.2 Temática: Apresentar o setor de marketing digital da empresa, na busca do crescimento do setor de vendas.

3.3 Público-Alvo: Funcionários da empresa (administrativo e vendas) e proprietários.

3.4 Período da prática: 06/05/2019 até 17/05/2019

3.5 Instituição de prática de Estágio: : A Anco Modas ltda, fica localiza da rua da Aroeiras, 16, na cidade de Novo Hamburgo, estado do Rio Grande do Sul, foi fundada pelo casal de proprietários Angela Brust e Vantuir Gomes Dias no dia 13 de Outubro de 1997,  a loja trabalha com marcas conceito de moda no segmento de confecções e calçados masculinos, femininos e plussize, tem uma equipe formada por oito funcionários (duas  vendedoras, uma caixa, um financeiro,  duas responsáveis pelo setor de marketing e os dois proprietários). Atualmente seu horário de funcionamento é das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e aos sábados das 09h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00. A proposta da empresa é levar satisfação para seus clientes, buscando sempre suprir as expectativas  e atender aos pedidos, fidelizando seus clientes e sempre que eles pensem em roupas e calçados tenham a mesma como referência pelas peças exclusivas e pela qualidade do atendimento, a loja realiza reuniões semanais para alinhar a equipe sempre no mesmo propósito e fazer com que todos os setores caminhem juntos em busca do sucesso da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (128.4 Kb)   docx (245.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com