TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação sobre casamento homoafetivo

Por:   •  12/12/2018  •  Dissertação  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  1.114 Visualizações

Página 1 de 2

Casamento Homoafetivo no Brasil

Conforme se passam os anos e o conceito de  família  vem  se  evoluindo, é discutido cada vez mais sobre o casamento homoafetivo , abandonando o modelo de família tradicional. Desde então, homossexuais vem conquistando seu espaço, como por exemplo, poder casar-se no civil e até mesmo adotar uma criança. Porém, é claro que-os-mesmos ainda sofrem preconceito, mas ao mesmo tempo lutam para conquistar o seu respeito na sociedade.

Muitos são os que apresentam argumentos que vão ao encontro, defendendo que pessoas do mesmo sexo podem ter o direito de se casar com um contrato civil, em busca de uma união estável podendo então, formar uma família. O que para eles é um ato grande, assumir um parceiro e ganhar espaço reconhecido pela sociedade. Outro motivo importante para os mesmos é o ato de poder adotar uma criança, já que o índice de criança adotas por casai gays vem aumento no Brasil, sendo uma coisa boa pois com isso ocasionaria diminuição de crianças em orfanatos. A legalização trouxe os mesmos direitos e benefícios  

Os que vão de encontro a este assunto, expõem há um longo caminho percorrido até extinguirmos o preconceito de homossexuais dos aspectos contrários, muito casais teme em assumir uma pessoa do mesmo sexo por receio da forma de como serão tratados pela a sociedade e instituições religiosas. Alguns ativistas gays associam o “casamento gay” com uma questão de direito civis semelhante a luta pela a igualdade de direito civis nos anos 60. Apesar dos problemas já enfrentados, muitas coisas já foram conquistadas, diversas leis foram criadas como o art. (1511) do código civil, onde esclarece que a heterossexualidade não é condição para o casamento. Na Áustria, por exemplo, O Tribunal Constitucional da Áustria, a mais alta instância judicial do país, ordenou no dia 5 de dezembro de 2017 a autorização para a união de casais de mesmo sexo a partir do primeiro dia de 2019,também foi autorizado na Bélgica em 2003 e Canadá desde 2005, entre outros países como África do sul ,Espanha,Austrália e Noruega.

Portanto, a idéia de casamento homoafetivo no brasil  evoluiu ao longo dos anos, antigamente pouco se era falado sobre a união de pessoas do mesmo sexo, e hoje já há aprovação para a união homoafetiva, apesar do preconceito ainda existente na sociedade. Faz-se necessário assim, que o ministério da educação em parceria ao governo promova palestras educativas nas escolas em combate ao preconceito contra esses grupos, e que através dos filhos os pais também sejam influenciados. Aliado ao desenvolvimento de trabalhos e projetos sociais, onde seja obrigatória a participação da população, onde todos possam se socializar, combater o preconceito e quebrar aquela ideia de inferioridade entre sexos.

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAZONAS – CIESA

Ciência da Computação

Beatriz Alves

Benício Alves

Casamento Homoafetivo no Brasil

Manaus\Am

2018

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (49.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com