TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Final de Estágio no Ensino Infantil

Por:   •  19/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.661 Palavras (7 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

        

FACULDADE ANHANGUERA CAMPINAS

UNIDADE TAQUARAL

 

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

INSTITUIÇÃO CAIXA ESCOLAR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO I. IRMÃ DULCE.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALUNO: Carina de Jesus Donizette

Curso: Pedagogia

Matricula: 188425711608

 

 

Campinas

2018

Carina de Jesus Donizette

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

EMPRESA CAIXA ESCOLAR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO I.

IRMÃ DULCE

 

Relatório de Estágio Curricular apresentado à Faculdade Anhanguera de Campinas – Unidade Taquara como requisito parcial do curso de Pedagogia.

Coordenador de Curso: Aglay Sanches Fronza Martins

CAMPINAS

2018

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA CAMPINAS

UNIDADE TAQUARAL

Relatório de Estágio Curricular Obrigatório em Pedagogia

Dados do Estagiário

Nome: Carina de Jesus Donizette

Registro Acadêmico: 188425711608

Curso e Período: Pedagogia noturno

Dados do Local de Estágio

Empresa: Caixa Escolar do Centro de Educação I. Irmã Dulce

Supervisor: Flávia de Cássia Oliveira

Período de Estágio

Início: 09/04/2018                                             Término: 23/05/2018

Jornadas de trabalho: 16 horas semanais.

Total de horas: 100 horas em 25 dias.

Campinas

2018

                                               

SUMÁRIO

 

SUMÁRIO...................................................................................................................4

  1. INTRODUÇÃO......................................................................................................5                      
  2. AMBIENTE DE ESTÁGIO CAIXA ESCOLAR DO CENTRO DE EDUCAÇÃO I. IRMÃ DULCE........................................................................................................6
  3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.........................................................................8
  1.        Discussões.....................................................................................................9
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................10

REFERÊNCIAS.....................................................................................................................11


  1.  INTRODUÇÃO

Este relatório busca apresentar as experiências vivências dentro de sala de aula no ensino infantil por uma aluna e estagiária em Pedagogia, as atividades realizadas aqui durante 25 dias e descritas aqui foram realizadas na instituição Caixa Escolar do Centro de Educação I. Irmã Dulce, situada no endereço rua Rodolfo Panoni, nº92, CEP:13051-170, Jardim São José – Jardim São José, sob a supervisão da Professora Flávia de Cássia Oliveira, formada em Pedagogia.

As atividades foram realizadas de acordo com o sistema curricular para Educação Infantil desenvolvido pelos gestores e professores da escola, em uma turma de AG 2: parcial, composta por 14 crianças de idade entre 02 anos e 08 meses a 03 anos e 02 meses. A proposta pedagógica adotada para trabalhar com as crianças envolve o desenvolvimento da linguagem oral, escrita, musical, plástica (artes visuais), bem como também conhecimentos lógicos- matemáticos, tendo como eixo articulador do PP o brincar.

 O estágio supervisionado proporciona ao estudante a oportunidade de pôr em pratica toda teoria estudada e aprendida durante as disciplinas propostas na faculdade, permitindo ao aluno melhor compreensão de conteúdo, como também averiguar se a alguma falha em sua formação, possibilitando também a habituação e adaptação de posturas e atitudes que serão tomadas no seu futuro ambiente de trabalho.

É através da supervisão da professora, que temos a oportunidade de corrigir e a chance melhorar nossas práticas adquirida ao longo da graduação. Durante o período de estagio busquei observar e analisar as situações cotidianas entre a relação professor e aluno, de forma que pudessem contribuir para minha formação acadêmica.

  1. AMBIENTE DE ESTÁGIO (Caixa Escolar do Centro de Educação I. Irmã Dulce)

 O estágio supervisionado descrito aqui foi realizado na instituição Caixa Escolar do Centro de Educação I. Irmã Dulce, situada no endereço rua Rodolfo Panoni, nº92, CEP:13051-170, Jardim São José – Jardim São José. A instituição possui as seguintes turmas: berçário - de 03 a 18 meses, AG 1/2: misto - de 01 ano e 04 meses a 2 anos, AG 2: parcial e integral - 02 anos e 08 meses a 03 anos e 02 meses, AG 3: manhã e tarde - 04 anos a 05 anos.

O ambiente escolar é composto por 6 salas, refeitório, sala da direção, 4 banheiros, parque de areia, pátio, playground. A escola possui cerca de 32 funcionários, entre professoras, diretora/vice-diretora, cozinheiras, auxiliares de limpeza e outros funcionários. A escola possui atividades em dois períodos, matutino e vespertino, além de oferecer refeição às crianças, como café da manhã, almoço, lanche da tarde, e jantar atividades pedagógicas propostas durante a manhã são repetidas durante a tarde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (143.9 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com