TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estagio III

Por:   •  3/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório de estagio III

A Escola Municipal Prefeito José Loures Ciconeli,está localizada na rua Maria Lima,no Bairro Nossa Senhora de Lourdes,na cidade de Goianá.A turma pela qual eu escolhi fazer o estágio é o 1°ano do fundamental e a professora regente é a Ercília Xavier Salgado,a sala de aula possui dezoito alunos, o estágio ocorreu entres os dias dezenove de março à 03 de abril.

        Os alunos chegam a escola ao 12h:30min,entram na sala e cada dia a professora mudam eles de lugar,para todos poderem assentar na frente,eles abrem seus cadernos e começam a copiar o que a professora passa no quadro,ás 14h:15 m eles saem para a merenda e retorna as 14h:40m,depois de merendar eles preparam as escovas e vão ao escovódromo,ao voltar continuam fazendo as atividades até dar o horário de ir embora que é as 16h:30m.

        No primeiro dia de estágio que foi no dia dezenove, os alunos começou a aprender a letra T, a professora me explicou que de acordo que eles vão aprendendo as letras ela leva levando um brinquedo que comece com aquela letra aprendida. No entanto ela levou um TREM, os alunos ficaram mais interessados em aprender,em seguida passou uma atividade com alguns desenhos e pediu para eles colorirem somente os que começasse com a letra T. De dever de casa ela pediu que os alunos recortassem e colarem figuras que começassem com a letra T.

        No segundo dia, a professora deu continuidade as atividades com a letra T, ensinou as silabas TA, TE, TI, TO, TU escreveu no quadro palavras que começasse com essa silabas e pediu paras as crianças circularem as silabas do T,com lápis de cor diferentes.Depois ensinou o numeral seis.De dever de casa pediu que os alunos desenhasse seis coisas que há dentro de sala de aula.

        No terceiro dia, que foi o dia vinte dois, dia mundial da água a professora falou sobre a importância da água no nosso cotidiano e explicou que devemos economizar água, pois ela um dia poderá acabar ela fez uma atividade com eles, deu uma folha em forma de gota e pediu para que eles fizessem algo de servisse de exemplo sobre a água, teve uns que fizeram frases, outros desenharam, depois fizemos um mural do lado de fora da sala e colamos as gotinhas.                                No quarto dia ela deu continuidade do numeral seis,        deu uma atividade na folha que tinha umas malas com diversos números e pediu para que eles colorissem só as que tivessem o numero seis e depois cobrir os pontilhados que formava o numeral seis.

        No quinto dia foi dado um ditado silábico onde tinha a figura e eles tinham que escrever o nome delas e depois separar as sílabas,em seguida deu outra atividade com a letra T,uma parlenda sobre o tempo,pedindo para circular todas as palavras que começassem com a letra T. E de dever de casa relembrar a letra T e suas sílabas.

        No sexto dia, que foi dia vinte e sete, dia do circo, a professora deu um desenho para eles colorirem, mais de acordo com o que estava pedindo, o desenho pedia para eles colorirem aonde tivesse um quadrado era de verde, aonde tivesse uma bolinha era vermelho, onde tivesse um pingo era de amarelo e aonde tivesse uma estrelinha era de azul. Como no dia vinte e nove era feriado o calendário da escola emendou o dia vinte e oito e no final de semana era Páscoa a professora passou os símbolos da Páscoa e seus significados e pediu para que eles colorissem em seguida pediu para eles contarem a quantidade de letras, vogais e consoantes que há na palavra Páscoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (68.6 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com