TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estagio de educação infantil para nível médio

Por:   •  15/12/2015  •  Resenha  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  976 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO INDIVIDUAL

O presente relatório tem a intenção de documentar minhas experiências do estágio de Educação Infantil, onde vivenciei na prática, tudo que tenho aprendido na teoria.

O estágio teve como objetivo, aprimorar a prática em sala de aula, propiciar a aproximação concreta da realidade profissional, através de situações reais de trabalho, envolvendo supervisores, estudantes e campo de estágio. No estágio, é onde temos a oportunidade de vivenciar, tudo o que aprendemos no curso, como planejar conforme a realidade dos alunos, refletir sobre nossas práticas, e também aprender as formas de agir, em todo contexto escolar.

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA EUNICE ALVES VIEIRA

A Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira foi fundada em 23 de dezembro de 2003, na fusão da E.M. Marechal Bittencourt com a E.M. Jóquei Clube III, definindo a mudança do nome de Caixa Escolar E.M. Jóquei Clube III para Caixa Escolar da E.M. Professora Eunice Alves Vieira. A inauguração do prédio novo, localizado à Rua Antônio Guimarães Peralva, n° 400, bairro Barbosa Lage, se deu aos 28 de dezembro de 2004.

A partir do ano de 2007, a escola passou a atender alunos do 1° período da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental. No ano de 2010, iniciou-se uma nova experiência de organização de educação em tempo integral, ampliando o tempo de permanência dos alunos dos 3°, 4° e 5° anos, do turno da manhã, no período de 11 às 15 horas. Esse projeto é denominado Jornada Ampliada, organizado a partir dos pressupostos do Programa Mais Educação. Atualmente são atendidos 88 alunos, distribuídos em seis turmas. Os alunos atendidos no tempo integral são oriundos das seguintes turmas: 2° ano 3, 3° ano 2, 4° ano 2 e 5° ano2. Tendo também alguns casos isolados das demais turmas. Esses alunos fazem aulas de Laboratório de Aprendizagem, informática, futsal, basquete, percussão, teatro, música e hip-hop, obtendo resultados muito satisfatórios quanto ao rendimento e crescimento escolar.

A Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira atende atualmente o seguinte público:

SÉRIE/PERÍODO

NÚMERO DE TURMAS

NÚMERO DE ALUNOS

1° PERÍODO

2

45

2° PERÍODO

3

65

1° ANO

3

56

2° ANO

3

71

3° ANO

2

50

4° ANO

2

47

5° ANO

2

50

TOTAL

384

Para efeito de cálculo de professores e organização dos horários das aulas especializadas, o módulo-aula é de 40 minutos.

Percebe-se que o convívio e as relações dos professores e dos demais agentes escolares são harmônicas, fator essencial para um bom desempenho das funções escolares.

Observar as crianças na Educação Infantil foi de grande importância e com certeza enriqueceu ainda mais os conhecimentos adquiridos. O relacionamento entre as crianças apresentou total harmonia, facilitando assim o aprendizado entre eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com