TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do Filme o Preço do Desafio

Por:   •  14/3/2021  •  Dissertação  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  813 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: O preço do desafio

Esse filme conta a história de um homem deixa se emprego onde era bem remunerado para ser professor. Ele foi designado para lecionar em uma escola na periferia onde a maioria de seu alunos eram de origem latina e pobre. Ele começa a ensinar matemática para uma turma de alunos desmotivados e desinteressados. Mas logo isso muda, pois o professor começa usar métodos didáticos diferenciados com exercícios aplicados no dia a dia dos alunos além do professor ser super divertido e cativante, e com isso os alunos passam a se interessar em aprender.

Os alunos vêm tendo resultados muito ruins durantes anos nos exames nacionais, e para que a escola continue com sua licença a escola precisaria se sair bem naquele ano. Mas os professores já estão muito desmotivados. Mas o professor Kimo decide ir a diante, mesmo que os outros professores não o acompanhe. O professor se envolve no dia a dia dos seus alunos mostrando que se importa muito com cada um deles (alunos) e mostra que eles são capazes de ir além daquele teste, que podem mudar vida.

No teste, todos os alunos se saem bem, despertando a suspeita de fraude, o teste é aplicado novamente, e os alunos obtiveram os mesmos resultados.

Com a dedicação do professor, os alunos e a escola tem muito a ganhar. Quando o professor entende que o aluno precisa ver nele um afigura incentivadora suas ações, suas metodologias mudam.

Isso é muito importante para que ao final de tudo, haja um resultado satisfatória para ambas as partes.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com