TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Professor/Aluno e Aprendizagem Escolar

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

                                                         TRABALHO EM GRUPO – TG

                                               

                                              Aluno(s):

Paula Alice S. Vieira____ RA___1702218________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

POLO

__Arcos__

2017

Relação Professor/Aluno e Aprendizagem Escolar

            Durante a vida a criança passa por estágios de desenvolvimentos cognitivos que são: 0-2 anos (sensório motor); 2-7 anos (pré-operatório); 7-11 anos (operatório concreto) e 11-15 anos (operações formais). Esses estágios são fundamentais para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual de cada criança e o que vai motivar a criança a querer aprender é a afetividade, é a maneira que o professor conduz a relação professor/aluno, com um olhar diferente para cada aluno, conseguindo assim identificar os seus medos, anseios e dificuldades.

            A principal tarefa do professor é ser o incentivador, motivando sempre o aluno a participar das atividades propostas, fazendo com que ele se interesse pela aula utilizando estratégias como um diálogo aberto, dinâmicas, jogos, arte e até música. O professor deve estabelecer sempre uma relação de igualdade entre os alunos, ninguém deve ser diferenciado por sua classe econômica/social, cultural e até intelectual. O respeito deve ser sempre exigido entre os alunos, pois ninguém deve ter privilégios pois todos estão na escola com o mesmo objetivo, que é aprender, para crescerem e se tornarem bons cidadãos, praticando a justiça, o respeito e a igualdade.

            Muitas vezes é na escola que a criança apresenta algum problema de aprendizagem ou conflitos de naturezas diversas e a atuação do professor é muito importante para saber intervir, independentemente do problema, seu olhar, sua postura, sua afetividade faz toda a diferença. Mas só professores atentos, sensíveis, amorosos, estudiosos, éticos e que amam o que fazem que é ensinar, conseguem identificar sinais de problemas de aprendizagem e só com seu cuidado e sua dedicação que ele vai conseguir ajudar aqueles que necessitam de cuidados e de intervenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com