TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Acadêmica Filme

Por:   •  11/11/2019  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Acadêmica Critica do Filme Roma

ROMA. Diretor: Alfonso Cúaron. Produtor. Alfonso Cúaron. Esperanto Filmogi, 2018. 134m. Disponível em Netflix. Acesso em: 03/11/2019

Resenha Acadêmica Critica do Filme Roma

Esse trabalho se propõe a refletir e analisar o filme Roma, que foi escrito e dirigido por Alfonso Cúaron, que também o produziu, co-editou e cinematografou. Produzido nos anos de 1970, o filme acontece na cidade do México, seu título é na verdade uma referência ao bairro onde a história se passa. A obra mostra as desigualdades sociais, a pobreza e o cotidiano das classes mais pobres, além de um relato cru e emotivo sobre as alegrias e tristeza do cotidiano da vida doméstica.

Conta a rotina de uma família de classe média, que é controlada de maneira silenciosa por uma mulher que trabalha como babá e empregada. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a série de mudanças coletivas e pessoais.

A casa dessa família abriga originalmente avó, marido, mulher, quatro crianças, duas empregadas e um cachorro de nome Borras. Cléo é uma jovem de origem indígena que trabalha como empregada nos quartos do fundo isolado e pequeno, com a mesa de almoço diferente daquela que a família usa, lugar onde sempre teve seu lugar de empregada.

Entre as tarefas domésticas, ela circula por entre os ambientes da casa recebendo e transmitindo carinho principalmente por parte das crianças, embora muitas vezes seja humilhada devido sua condição de empregada.

O filme acaba se tornando uma história nostálgica e melancólica, não prende nossa atenção, pois torna-se cansativo por ser um filme muito longo. Para bons fotógrafos esse filme é bem indicado, pois tem excelentes imagens em preto e branco. Não indicado para crianças, pois além de nostálgico é necessário atenção com legenda para um entendimento.

Referências:

  • Adoro Cinema.com
  • Netflix

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com