TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Além da sala de Aula

Por:   •  1/11/2017  •  Artigo  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 2

Nome :Agata Cristine dos Santos Neto   RA: 1720542

Nome: Milena Simone                             RA: 1721164

                   Resenha: Além da sala de Aula

O filme além da sala de aula é inspirado em uma historia real, é dirigido por Jeff Bleckener, com gênero Drama, contendo 95 minutos de duração, foi lançado nos Estados Unidos da América.

A historia começa com uma  jovem professora recém-formada Stacey Bess (vivida pela a  atriz Emily VanCamp) onde chega para seu primeiro dia de aula, ao chegar para assumir sua posição ela  se depara com uma realidade totalmente diferente do seu contexto. A escola era, na verdade um projeto social para os sem-teto fugindo totalmente de uma estrutura escolar uma verdadeira  desculpa para impedir que as crianças estivessem na rua, não havia uma preocupação com o ensino dos alunos ,não tinha livros, equipamentos para aprendizagem, limpeza, as cadeiras e as  mesas estavam em condições precárias.

A pobreza extrema que Stacey Bess (Emily VanCamp) encontrou naquela comunidade foi profunda: Famílias desestruturadas, vícios, desemprego, fome etc. Crianças famintas, pertencendo a famílias desestruturadas, pobres, desinteressados pelos estudos, indisciplinados, etc.

Podemos enxergar nesse filme, infelizmente, uma grande semelhança com a realidade das escolas públicas brasileiras. Podemos dizer que muitas são sem estrutura alguma, sem material didático e ou sem um bom uso do mesmo.

O Filme relata que a educadora então não se conforma com a situação e vai a luta para mudar a estrutura do prédio e a realidade dos alunos, e acaba se desligando muitas vezes de seus interesses para garantir uma educação de qualidade a eles.

A professora Bess serve como inspiração para todos os professores, ela mostra que não devemos ter preconceitos com as crianças, e nem desistir, já que nem sempre encontraremos escolas em bom estado, ou que tenha recursos necessários, o professor tem que ter determinação e saber trabalhar com os recursos que tem em mãos. O Filme nos mostra também a relação entre os alunos e o professor fora do ambiente escolar. O professor muita das vezes é tido como inspiração para os alunos, cabe ao professor incentiva-los e pedir apoio aos pais. Apesar de todo sufoco sempre é possível fazer o melhor de si quando se doa totalmente ao trabalho que ama.

Esse Filme desperta uma vontade de fazer a diferença em sala de aula, e não ser mais um professor frustrado que aceita tudo que é imposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com