TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: Pro dia Nascer Feliz

Por:   •  4/6/2019  •  Resenha  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ARLINDO PEREIRA

CENTRO DE EDUCAÇÃO POLITÉCNICA

DECRETO DE CRIAÇÃO    1º GRAU: DECRETO Nº 16.654 DE 15/10/1974

2º GRAU: DECRETO Nº 25.736 DE 13/02/1986

Avenida Padre Francis Clétus Cox, 400 - Country Club - Poços de Caldas MG Tel: (35) 3714-1011

INSCRIÇÃO C.G.C. 19.834.1000/0001-41 – INSCRIÇÃO ESTADUAL: ISENTO

Aluno(a): Nathalia

Atividade: Relatório do documentário “Criança a alma do negócio”

Relatório

Este documentário apresenta a realidade de grande parte das crianças. Mesmo que grande parte das crianças não são de famílias ricas o consumismo é algo presente e comum na maioria das famílias brasileiras.  Muitas vezes influenciada por pais, outras vezes, pela mídia que tenta impor aos pequenos como se comportar comer ou vestir. O documentário mostra crianças que possuem diversos tipos de sapato. E, na maioria das vezes, sequer usam de forma frequente estes calçados.

Por trazer diversas informações compiladas o filme chega a chocar devido ao exagero de coisas que traz. Talvez o termo exagero deva ser substituído por realidade. Pois, ultimamente é isso que constatamos em muitas famílias. Os pais substituem o amor, carinho e atenção por bem materiais. A correria do dia a dia vem afastando os pais dos filhos. Que, por sua vez, tornam se consumista para satisfazer a ausência de seus tutores.

É claro que nem toda a responsabilidade deve recair sobre os pais, porque existe uma indústria “forte” por trás das propagandas e produtos. Isto fica evidente quando nos é apresentado a influencia da criança na compra de carros e casas, e como a indústria procura chamar a atenção destes consumidores mirins. É claro que a criança não tem poder de compra, mas pode influenciar seus pais. E é nisto que os empresários estão de olho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (343.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com