TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha corrente do bem

Por:   •  11/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  2.989 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP 

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE PEDAGOGIA

Joselaine Cardoso de Lucena | 7929692050

Eliane Maria de Jesus |2400006765

Mauricia Barbosa da Cunha  | 7526591753

Maricélia da Mata Moura  Assunção | 6791412646

Verônica Lúcia Mattos Dias Bastos | 8979174589

Resenha Critica

Filme: Corrente do Bem

 

Valparaíso de Goiás / GO

2015

Filme: Corrente do bem - Autora: Catherine Ryan Hyde

Resenha do Filme: A Corrente do Bem.

O filme conta a história de um professor de Estudos Sociais do sétimo ano (Eugene Simonet) onde no começo do ano letivo lança um desafio para sua turma que deveria trabalhar ao longo de suas aulas. Os alunos dão ideias de criação de coisas que poderiam mudar o mundo. Um de seus alunos, muito dedicado e reflexivo (Trevor McKinney), após grande analise com situações que vivenciava decidiu criar um jogo, que deu o nome de "passe a diante", no qual o objetivo era cada pessoa tentar ajudar 3 pessoas em algo muito difícil que a pessoa não conseguiria sozinho. Em seguida essa pessoas deveria ajudar outras três pessoas com boas ações e assim seria passado adiante, criando assim uma “corrente do bem”. No início a ideia para o aluno parecia brilhante, mas nem tudo ocorreu com ele queria. A primeira pessoa que ele tenta ajudar é um morador de rua e viciado, ele leva-o para casa e oferece alimento, local para dormir e banho, sua mãe não entende a princípio, mas em seguida vendo o morador tentando ajuda-la no concerto do carro, o faz pensar. A segunda pessoa que ele iria ajudar seria seu professor que devido a um acidente traumático na sua adolescência teve o rosto e corpo queimado, deixando assim seu corpo repleto de cicatrizes e por fim seu amigo de escola. O morador de rua viciado apesar de tentar se recuperar têm recaídas.

Para ajudar o professor, Trevor tenta que Simonet namore sua mãe, mas é uma relação muito difícil cheio de barreiras como o vicio do alcoolismo de sua mãe e os traumas de infância do professor e por fim ele tenta ajudar o amigo de classe a parar de apanhar, mas não consegue.  

A ideia principal do filme é ótima, sendo abordados vários temas como: ajuda ao próximo, conflitos familiares, alcoolismo, problemas de autoestima, problemas entre alunos e outros, mas o filme sai desse ponto e o romance da mãe de Trevor e do professor vira pano principal, onde o casal tenta vencer seus obstáculos pessoais, mas no decorrer do relacionamento, após o retorno do pai de Trevor o romance é rompido.

Nos personagens em geral, percebemos que são infelizes devido aos seus traumas deixados pela vida ou por elas mesmas. Entretanto entra um pouco em contradição com a ideia do filme corrente do bem, ”fazer o bem”. Percebemos que mesmo essas pessoas sendo infelizes e com barreiras pessoais decidem dar continuidade a corrente do bem, passando assim para frente às boas ações mesmo que parecendo insignificantes, acabam sendo elas as mais importantes para continuar a corrente.

Assim foi com a avó do aluno que “salva” um ladrão de ser pego pela polícia, não devendo esse ato ser visto com uma boa ação, podemos ver este ato como uma atitude momentânea de uma senhora alcoólatra, levada pela necessidade de passar adiante o que sua filha fez por ela, distorcendo assim a ideia principal da corrente, ou seja, “fazer uma boa ação”, mas mesmo assim diante da situação o ladrão passa adiante a corrente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (122.8 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com