TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo da palestra caminhos para uma mente de sucesso

Por:   •  20/9/2022  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Caminhos para uma mente de sucesso

No dia 14 de abril de 2021 participei de uma palestra ministrada pelo prof. MS Reni pinto e prof. DR. Jefferson Luis Brestine da silva. Com o tema: caminhos para uma mente de sucesso, com a palestra eu pude perceber que para que tenhamos uma mente de sucesso é necessário ter consciência de que somos o único responsável por tudo que produzimos em nossa vida. E nossa realidade é criada por meio de nossos pensamentos, e que nossos pensamentos conduzem nossas ações, e que a partir de nossas observações das coisas que acontecem ao nosso redor somos capazes de definir os resultados que teremos em nossa vida.

Precisamos de planejamentos e conhecimentos para que tenhamos uma mente de sucesso e para que nosso estado emocional esteja alinhado aos nossos objetivos. O cérebro como os demais órgãos do nosso corpo humano, necessita de estímulos, portanto, para atingir o sucesso profissional devemos traçar caminhos para alcançá-lo. Pois, nossos pensamentos influenciam diretamente nossas ações.

Para que possamos estimular nossa mente de sucesso é necessário que aceitarmos mudanças e definamos metas, por exemplo: a meta precisa ser relevante e temporal, relevante porque precisa nos encorajar naturalmente e temporal, pois tudo tem um tempo para acontecer. Devemos prometer algo pra nos mesmos, pois assim, estamos treinando nossa mente para acreditar em nós mesmos. Contudo, temos que ter um propósito, pois, quando se tem um propósito em mente este se torna o principal caminho para o sucesso.

Temos de ser autoconfiante e persistir porque só assim chegaremos onde almejamos. Com uma mente de sucesso podemos mudar o rumo da nossa vida, pois, a nossa mente é uma das ferramentas mais poderosa e pode nos auxiliar de forma direta que podemos atingir o sucesso, seja, ele profissional, familiar, amoroso ou em qualquer campo da vida. Portanto, com a palestra pude aprender que, o sucesso não virá até nós e sim teremos que encontrá-lo pelo caminho, Poe meio do desenvolvimento de uma mente de sucesso.

 Marasanta Assis de Sousa    RA:19532

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com