TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme “Morangos Silvestres”

Por:   •  26/5/2017  •  Resenha  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  801 Visualizações

Página 1 de 3

                       CENTRO UNIVERSITÁRIO PAULISTANO[pic 1][pic 2]

Luciene Alves de Oliveira
RA: 217.01196

                           Resumo do filme “Morangos Silvestres”

    Orientação: Professor André

SÃO PAULO

2017

Morangos Silvestres.

O filme “Morangos Silvestres” produzido em 1957 retrata a historia de um viúvo que por sua vez é um médico renomado no final de sua trajetória.  O personagem Isak Borg faz uma reavaliação de sua vida depois de viver uma mistura de memórias e sonhos um tanto quando fora do comum. Nestes sonhos onde o próprio personagem assiste sua morte de forma assustadora. O modo que vê perto de si algumas pessoas com rostos distorcidos, e um caixão próximo onde o morto tenta agarra-lo, e se assusta quando percebe que é a sua imagem dentro do caixão.

Logo após acordar Isak personagem principal resolve viajar de carro para receber um prêmio acadêmico em Lund em memória aos seus 50 anos de profissão acompanhado por sua nora (Marianne), na noite da viajem tem um de seus sonhos nada convencional, a viagem ia de Estocolmo e de forma curiosa acabava na antiga casa de verão onde passou sua infância, neste percurso Isak  se vê viajando no tempo até que se depara com sua ex noiva( que também era sua prima Sara) o trocando pelo irmão.
Quando volta realidade isak resolver dar carona a três jovens guiados por Sara (uma versão oposta de sua amante de infância) Sara era cortejada no banco de trás por dois jovens, que no final do percurso se despedia com “ - jamais esquecerei”  um desfecho curto que conseguiu misturar seu presente e passado. No caminho se depara com um acidente proporcionado por um casal um tanto violento, onde acaba se juntando á eles em seu percurso, estes faziam isak relembrar das brigas com sua antiga esposa. Borg continua sua trajetória até a casa de sua mãe onde se depara com mais um sonho, desta vez assistia a traição de sua ex esposa.

O filme mistura os sonhos e as memórias do passado de Isak com situações que ocorrem durante suas viagens de carro, mostrando o filme como uma espécie de viagem tanto física quanto interna. E neste desfecho Borg se vê perturbado e repleto com tudo que passa em sua cabeça, e passa a trocar confidências com Marianne, que o faz perceber do homem cruel e frio que havia dentre dele, sua nora desperta isso ao desabafar sobre seu casamento e seu marido Evald que interferia no nascimento do seu suposto bebe, notasse que aos poucos  Marianne passa a gostar de seu sogro. O que expressa o desejo do médico em acreditar que a vida de seu filho poderia ser diferente da sua.

Após sua jornada de carro o professor reencontra Evald, e mostra uma conduta mais gentil e humana com sua governanta Agda, que de inicio não mantinham uma relação amigável. Em seguida encaminham-se para a homenagem de Isak. O professor em meio ao seu prêmio encontra-se perdido em pensamentos refletindo sobre o dia que tivera e sobre seus arrependimentos do passado. O professor cai em plena realidade e percebe com o dia vivido que durante sua vida usou sua carreira profissional como um refugio da sua vida pessoal, não deixando espaço para se envolver emocionalmente com as pessoas à sua volta.
Isak então volta para casa, e pouco antes de deitar-se tem um breve dialogo com Agda, em seguida se posiciona para janela de seu quarto onde escuta um barulho que mais parecia uma musica, era  Sará, Anders e Viktor (os jovens que tinha dado carona de inicio)  se despedindo depois da longa viagem juntos. O professor então se certifica que Evald e Marianne tinham se acertado e tenta descansar. E lembra de que sempre que se sentia aflito se refugiava em suas lembranças de infância para se acalmar naquela noite ele buscou as mesmas memórias. A ultima imagem do filme aparece o médico com o rosto tranquilo e com um quase sorriso em seu leito de morte ao que perece insinuar o filme .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (182 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com