TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SE A MORAL É UM COMPORTAMENTO HUMANO INSTITUÍDO COMO REGRA DE CONVÍVIO SOCIAL ENTÃO É CORRETO AFIRMAR ELA VARIA HISTORICAMENTE?

Por:   •  18/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  762 Visualizações

Página 1 de 2

3-Se a moral é um comportamento humano instituído como regra de convívio social então é correto afirmar ela varia historicamente? Por quê ?

Ela pode variar sim. Não será em todas as situações ela depende das condições e necessidades. A moral é o campo em que dominam os valores relacionados ao bem e ao mal, como aquilo que deve ser buscado ou de que se deve afastar. Podendo variar enormemente de sociedade para sociedade, de cultura para cultura, em cada situação concreta, intervêm interesses, estabelecem-se poderes, emergem conflitos. O que é importante assinalar é que a moralidade é componente de todas as culturas e a dimensão moral está presente no comportamento de cada pessoa em relação com as outras, das culturas e dos povos entre si.

4-Explique , sem usar a primeira pessoa do singular o que você entendeu da charge que segue.

Va às dicas para elaborar textos I e II.

Máximo dez linhas.

.

Os educadores trabalham em situações extremas de nervosismo, medo, angústia e alguns ainda endividados. Preparam aulas maravilhosas e por muitas vezes não conseguem colocar em prática, pois começam a calcular seus salários e tentar dividi-lo com suas contas. E ao percebe que é impossível quitar todas as dividas com um salário tão pequeno chega a entrar em desespero. O resultado é a baixa qualidade do ensino e não está pior porque muitos não desistem. A maioria é consciente de suas responsabilidades: transformar vidas, mudar a realidade caótica de muitas crianças e adolescentes, prepará-los para serem cidadãos críticos, conscientes, responsáveis e com uma formação moral e ética por uma sociedade melhor. O paradoxo é que eles são responsabilizados pelo fracasso e o insucesso escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com