TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade dos Poetas Mortos

Por:   •  2/6/2016  •  Resenha  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

O filme mostra o ensino tradicional do colégio Welton, considerado o melhor internato masculino dos Estados Unidos em 1959, que tinha como base tradição, honra, disciplina e excelência. Os professores eram sérios e detentores do conhecimento, eram os únicos que falavam, e os alunos apenas ficavam sentados, ouvindo seus mestres, pois assim, como resultado dos princípios de ensinamento ingressariam nas melhores universidades.

Esse cenário muda com a chegada do jovem professor Keating, e sua nova metodologia de ensino. Com aulas irreverentes e animadas, estimulava seus alunos a serem participativos, criativos e principalmente a pensarem por si mesmos. Mas por se tratar de um colégio tradicional, e seus modos serem totalmente diferentes, o professor chega a ser responsabilizado pelo suicídio de um de seus alunos, que tenta seguir seu sonho de ser ator, porém é oprimido por seu pai, que quer vê-lo médico.

Apesar da injustiça cometida, o Sr. Keating pôde perceber que sua missão como professor foi cumprida e que seus alunos haviam aprendido a ter uma visão critica do mundo, quando, após ser demitido, foi buscar seus pertences e os alunos subiram em suas carteiras e o chamaram por seu apelido: meu capitão, mesmo com o diretor presente, ministrando suas aulas.

O filme é uma forte crítica ao modelo tradicional de ensino, onde os alunos eram ensinados de maneira mecânica, visando apenas seu sucesso profissional. O professor Keating com sua nova didática, rompe esse modelo tradicional, se relacionando com seus alunos, e nos mostra a importância do educador na formação de cidadãos críticos que procuram ser bem sucedidos em todos os sentidos da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com