TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade dos Poetas Mortos

Por:   •  8/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 3

Sociedade dos Poetas Mortos

O filme relata o cotidiano de um internato masculino nos anos de 1989.Sendo este fundado em padrões rigorosos, tradicionalistas, honradez e comportamento disciplinar, o tornando referência  educacional para a inserção em grandes universidades. Neste momento se estimava somente profissionais de cargos visados como, médicos, advogados e engenheiros.

Quando conhecem o professor Keating, os alunos são encorajados a terem suas próprias opiniões e a defende-las, por meio dele também descobrem a existência de uma “sociedade” a qual o professor participou quando jovem, curiosos e deslumbrados resolvem retomar com a ideia, sendo esta denominada “Sociedade dos Poetas Mortos”, seguindo com o lema a expressão “carpem diem”(aproveite o dia), a partir deste momento cada membro tenta desfrutar os momentos a sua maneira.

Ao decorrer do filme cada membro vai traçando o seu próprio caminho, tendo como destaque Neil, que descobre sua verdadeira paixão e vocação para a arte cênica, decidido a trilhar o seu próprio caminho ele se inscreve em uma peça, ganhando o papel principal. Incentivado por Keating, Neil conta para o seu pai, suas ideias, pensamentos, sentimentos, porém seu pai criado no tradicionalismo não aceita, mesmo contra a vontade de seu pai Neil faz sua apresentação, sendo surpreendido pela sua presença em meio ao publico, mesmo diante a grandeza da apresentação seu pai se nega a aceitar, decidindo o levar para uma escola militar, levando Neil ao suicídio.

Com a noticia de seu suicídio, leva um dos membros da “sociedade” a dizer que a culpa era do professor, com suas ideias inovadoras, sendo Keating expulso da corporação; em meio a tudo isso Todd mostra que seus ensinamentos não haviam sido em vão  diante a ordem do diretor ele continua ao lado do estimado professor, encorajando os outros alunos a se pronunciarem diante a situação, neste momento começa uma nova fase onde alunos podem fazer suas escolhas, expressar suas vontades.

Escola Estadual João Kopke

Sociologia da Educação

“Sociedade dos Poetas Mortos”

                                                                               

                                                                                Aline Pires Leite Silva Moizes

                                                                                               Magistério

Fronteira, 09 de março de 2.016

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com