TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG III Pedagogia - Carta a Professora Fatima com nota 10

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  710 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso:

Itatiba 28 de Setembro de 2015

Ilma. Sra. Fátima

Prezada Professora Fátima

Venho por meio desta carta, lhe afirmar o quanto é importante sua presença na execução de sua profissão.Todos nós precisamos de um professor, em toda par-te do mundo, em qualquer atividade, para tudo e todos precisa-se de alguém que ensine, que instrua, e a senhora faz parte desse grupo, que ajuda o próximo, ajuda a formar uma sociedade, por isso deve sempre se orgulhar e não deixar se abater em meio as tribulações, não deixar que atrapalhem sua caminhada nessa linda profis-são.

Sabemos das dificuldades encontradas em sala de aula,com um número tão grande de alunos, sem apoio, sem materiais suficiente para desenvolvimento dos alunos, para mantê-los atentos, disciplinados e interessados.Mas a senhora precisa se manter forte! Não desanime! Vamos buscar essa força junto ao poder público, fazelos agir, juntalos a administração escolar, fazer´se cumprir os direitos das crian-ças e dos adolescentes como determina o ECA - Estatuto da Criança e do Adoles-cente.

Não é uma tarefa fácil, sabemos disso, mas é direito, é lei, como discrimina no ECA capítulo IV Do Direito a Educação à Cultura, ao Esporte e ao Lazer, e dever do Estado como indica artigo. 54. Observando – se também no artigo 54 inciso 2° : O não oferecimento do ensino obrigatório pelo poder público ou sua oferta “irregular” importa responsabilidade da autoridade competente.

Lembrando-se também que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte , ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.( Art. 4° Eca ). Então a Senhora poderia recorrer aos pais tam-bém para que eles participassem mais, ajudasse a escola, a união faz a força.

Solicitar uma reunião de pais, para elaborar um progeto em conjunto, sabe-mos da importância da participação deles, de como evolui o trabalho escolar unindo Escola e Família.Talvez em uma palestra para pais e alunos, mostrando a dura rea-lidade da escola hoje, seu ambiente, os professores, a falta de matérias, e como po-deria ser a partir da união, incentiválos a ajudar seus filhos e futuros adultos, pois as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, e carregaram consigo a bagagem que lhe entregarem hoje, e para que seja uma mudança significativa, precisa da colabo-ração dos pais, do município, do estado, e fazelos buscar os direitos também.

Temos comprovadamente que Escola e Familia funcionam extraordinariamen-te maravilhoso, até enquanto se espera a posição do estado, os matérias didáticos podem ser confeccionados pela ajuda dos pais, com descartaveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com