TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG III Pedagogia - Carta a Professora Fatima - nota 10

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  665 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de caso:

Itatiba 28 de Setembro de 2015

Ilma. Sra. Fátima

Prezada Professora Fátima

Venho por meio desta carta, lhe afirmar o quanto é importante sua presença na execução de sua profissão.Todos nós precisamos de um professor, em toda par-te do mundo, em qualquer atividade, para tudo e todos precisa-se de alguém que ensine, que instrua, e a senhora faz parte desse grupo, que ajuda o próximo, ajuda a formar uma sociedade, por isso deve sempre se orgulhar e não deixar se abater em meio as tribulações, não deixar que atrapalhem sua caminhada nessa linda profis-são.

Sabemos das dificuldades encontradas em sala de aula,com um número tão grande de alunos, sem apoio, sem materiais suficiente para desenvolvimento dos alunos, para mantê-los atentos, disciplinados e interessados.Mas a senhora precisa se manter forte! Não desanime!

Vamos buscar essa força junto ao poder público, fazelos agir, juntalos a administração escolar, fazer´se cumprir os direitos das crian-ças e dos adolescentes como determina o ECA - Estatuto da Criança e do Adoles-cente. Não é uma tarefa fácil, sabemos disso, mas é direito, é lei, como discrimina no ECA capítulo IV Do Direito a Educação à Cultura, ao Esporte e ao Lazer, e dever do Estado como indica artigo. 54. Observando – se também no artigo 54 inciso 2° : O não oferecimento do ensino obrigatório pelo poder público ou sua oferta “irregular” importa responsabilidade da autoridade competente.

Lembrando-se também que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte , ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.( Art. 4° Eca ). Então a Senhora poderia recorrer aos pais tam-bém para que eles participassem mais, ajudasse a escola, a união faz a força.

Solicitar uma reunião de pais, para elaborar um progeto em conjunto, sabe-mos da importância da participação deles, de como evolui o trabalho escolar unindo Escola e Família.Talvez em uma palestra para pais e alunos, mostrando a dura rea-lidade da escola hoje, seu ambiente, os professores, a falta de matérias, e como po-deria ser a partir da união, incentiválos a ajudar seus filhos e futuros adultos, pois as crianças de hoje serão os adultos de amanhã, e carregaram consigo a bagagem que lhe entregarem hoje, e para que seja uma mudança significativa, precisa da colabo-ração dos pais, do município, do estado, e fazelos buscar os direitos também.

Temos comprovadamente que Escola e Familia funcionam extraordinariamen-te maravilhoso, até enquanto se espera a posição do estado, os matérias didáticos podem ser confeccionados pela ajuda dos pais, com descartveis

Enfim juntos vamos fazer desses alunos adultos formados com garra e dedicação, pois juntos somos um só!

Gostaria de reafirmar que todo seu esforço é possível, peço que continue

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com