TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG MINHA TRAJETÓRIA ESCOLAR

Por:   •  18/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

Eu Vanilda quando era criança não tive oportunidade de estudar, mas próximo da minha casa tinha uma escola desativada, que com a mobilização da comunidade ela foi reativada. Nessa época eu já tinha nove anos e nunca antes tinha freqüentado a escola. Com a escola funcionando eu comecei a estudar só que minha família estava de mudança, sendo assim eu freqüentei dois curtos meses de aulas.

Ao chegar ao novo destino, meus pais não deixaram que eu voltasse a estudar, não era por serem ignorantes e sim pelo difícil acesso à escola. Só depois que eu já estava casada e com minha filha já freqüentando a escola que percebi a necessidade de retomar os estudos, mas sem conhecimentos não fui saber como eu fazia para voltar a estudar, o que eu fazia era ficar na janela observando as aulas da turma onde minha filha estudava. Como era de costume todos os dias eu ficar observando as aulas, a professora que notou o meu interesse, me chamou e passou uma prova de nível quarta serie para testar o meu conhecimento, onde eu fui muito bem. Toda feliz fui contar para o meu marido que não me apoiou, mas não desisti, a professora me orientou que procurasse o CEEJA, e assim fiz. Com muita dificuldade consegui concluir o ensino fundamental, e me preparando para o ensino médio eu engravidei do meu segundo filho, foi quando meu marido me disse que não iria cuidar dos filhos pra eu continuar os meus estudos. Após um período de onze anos sem estudar onde tive outra gravidez, com muita dificuldade e sem apoio eu retomei meus estudos, mas não consegui concluir tudo em um só período. Foram muitas paradas, até que finalmente no ano de 2015, eu concluí o ensino médio.

Vendo a grande dificuldade da minha filha caçula, que no quarto ano mal sabia ler, eu percebi a necessidade de fazer uma faculdade.

Através das amigas fui fazer o vestibular para o curso de pedagogia, o qual eu me identifiquei. Quando eu soube da aprovação fui fazer minha inscrição, e no mês seguinte comecei a estudar.

Ainda não está sendo fácil esse percurso, uma vez que praticamente sozinha me alfabetizei, mas eu não desisto e o meu objetivo e ser PHD em pedagogia.

Eu me chamo Vanilda Moraes Kester, 44 anos divorciada com três maravilhosos filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com