TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PEDAGOGIA PROJETOS E PRATICAS DE AÇÃO PEDAGOGICAS

Por:   •  9/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DE PEDAGOGIA

PROJETOS E PRATICAS DE AÇÃO PEDAGOGICAS

Kelis Simone de Oliveira- RA: 1616367

Tatuí/SP

JUSTIFICATIVA:

Através desse projeto iremos buscar a inteiração dos alunos, em seu dia-dia na sala de aula, com a proposta e objetivos de um ambiente melhor escolar.

Iremos escolher um projeto amigos e colegas com o intuito de buscar a confiança, a solidariedade e o comprometimento, respeito ao próximo baseando assim que não serão só colegas mas sim amigos, ajudando uns aos outros dentro da sala de aula e fora dela.

Buscaremos também introduzir todos em um único objetivo, envolver a turma toda em um progresso verdadeiro, onde eles viram que aprendizado pode sim ser divertido e também produtivo sem ser cansativo e que pode ser muito gratificante para seus futuros.

Situação Problema:

Como está o aprendizado de hoje?

Como está o envolvimento dos alunos na questão aprendizado?

O que podemos fazer para trazer, o entusiasmo de aprender e ensinar aos alunos?

Objetivo:

Este trabalho tem o objetivo de envolver todos os alunos a caminhar para um relacionamento, de ajuda mutua. A estratégia usada será a interação entre eles, dentro da escola e na sociedade. Usando todos os recursos de interação disponíveis em nosso convívio social, entre eles: a internet, as redes sociais em geral.

O projeto amigos e colegas será trabalhado todo o ano, sempre focando em um resultado positivo, onde toda semana ocorrera um diálogo dirigido sobre o projeto, com a opinião de todos.

Nosso objetivo final é que ambas as partes saibam o quanto é importante ajudar o próximo e percebam a importância de ajudar e ser ajudado.

Embasamento Teórico:

O presente estudo trata da influência das tecnologias, dos alunos em geral. Nossa educação deve ser tratada por todos com muita atenção e muita dedicação, pois todos que se envolvem buscam o melhor, sendo ensinando ou aprendendo.

O foco desse trabalho está na influência das tecnologias e como elas se fazem presente no dia a dia escolar.

A proposta é descobrir o quanto as pessoas estão envolvidas com a tecnologia, assim as mudanças do comportamento resultam da presença do uso das mesmas, sem fugir do proposito que é a ajuda mutua e também o interesse escolar.

A escola precisa se conscientizar e trazer essas oportunidades, para dentro da instituição escolar sempre pensando no crescimento do aluno e no seu envolvimento com os colegas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Com a realização deste trabalho, concluo que a Pedagogia de Projetos é uma metodologia que possui grande importância para o contexto histórico em que se encontra na educação.

A Pedagogia de Projetos busca dar um novo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com