TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Aplicada na Educação

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE TORRICELLI/ANHANGUERA DE

GUARULHOS

PEDAGOGIA

TECNOLOGIA APLICADA A EDUCAÇÃO

GUARULHOS

2014

Planejamento da sensibilização do ensina, aprender e educar.

Com a tecnologia aplicada na educação nos dias de hoje faz se necessário para uma expectativa de aprendizado melhor em sala de aula.

Podemos usar como ferramentas de aprendizado na educação como vídeo, televisão, computadores e muitos outros.

E não basta entrar em sala de aula para apenas usar a tecnologia e necessário organiza uma serie de atividade para uma boa compreensão dos alunos no conteúdo aplicado.

Com a internet tem contribuído muito para a mudança nas praticas de comunicação na leitura de forma de escrever modificando a forma de ensinar e aprender tanto no presencial como a distancia não deve ser vista como solução dos problemas e sim uma ferramenta de apoio ela não deve ser considerada como um substituto de um professor e sim um complemento no aprendizado.

Muitos não usam a tecnologia por não saber lidar com a nova tecnologia e os professores tem que estes sempre atualizados na tecnologia para uma boa relação com o avanço de sua profissão sem deixar o método antigo.

Descrição dos softwares educativos

Softwares educativos são ferramentas que estão sendo usadas por muitas escolas como método de aprendizagem.

A muitos programas para o aprendizado para qualquer serie como o software tutorial tem a vantagem de permitir que o aluno tenha uma autonomia na execução das atividades que possam acessar de onde estiver da sua casa ou trabalho.

Para o trabalho voltado ao meio ambiente temos o simulador que permite desenvolver ferramentas de animação e modelagem em cima de cenários e paisagens.

Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educadores no processo de aprendizado e amplificando potencialização da capacidade e aperfeiçoamento de alunos e professores.

Para isso tem vários pedagogos envolvidos no trabalho de desenvolvimento de software educativos com o objetivo de introduzir o computador na vida das crianças.

DESCRIÇÃO DA DINAMICA DE USO DO VIDEO

A dinâmica em grupo é um instrumento valioso que pode ser utilizado no trabalho de aprendizagem tanto na pratica como na teórica com todos envolvidos.

E importante ressaltar que faz parte do processo a participação constante dos alunos com isso eles sentirão donos do saber.

Esse conhecimento deixa de ser individual e passa a ser de todos onde e desafiada a analisar criticamente o grupo e a sim mesma.

Optando o uso de dinâmica de grupo poderemos usar através de jogos, brincadeiras e vídeo.

Como os vídeos poderão escolher um filme como os narradores de javé e buscando uma dinâmica com que eles façam um final para a historia.

E definindo com o grupo o horaria para cada atividade que será realizada com objetivo de aprendizado.

Outros recursos que podemos usar em grupos são projetor, exposição, teatros e cartazes.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DE REDES SOCIAIS

Este cada vez mais poderoso em recursos com a internet permite varias situações para testar seus conhecimentos e descobrir vários lugares, ter ideias novas fazer uma boa produção de texto.

Com recursos da internet os professores podem criar varias paginas virtuais para cada disciplina como a AVA, um ambiente virtual de aprendizagem.

Não importa se a pagina será aberta a qualquer pessoa o importante que o professor e alunos tenham um contato presencial ou a distancia.

A principal utilização destas redes sociais assenta no lazer e utilizadores de diversos dados pessoais que passam pelas informações por álbuns de fotos, vídeos, pensamentos, diários, estados de espíritos.

Mas as redes sociais não se limitam a estes dois tipos de utilização é uma forma de excelência de divulgação algo que não passa despercebido as jovens com as aspirações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com