TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia aplicada

Por:   •  19/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.495 Palavras (6 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

Leitura e Produção de Texto



Professor Tutora á Distância: Luiz Roberto Wagner

SOBRADINHO – DF

2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos falaremos sobre, como devemos ler e assim produzir um texto, onde até uma vírgula faz a maior diferença se assim estiver fora do devido lugar, como podemos saber e diferenciar os diversos tipos de gênero textual e assim por fim falando um pouco sobre a nova reforma ortográfica o que mudou acentos, hífens.

Leitura e Produção de Textos Desenvolvidos na Sociedade

É o que podemos extrair de importante na leitura, sobre a necessidade de cultivar um habito de leitura, a leitura e entendida como a atividade de captação das idéias do autor  assim formando a interação entre autor, texto e leitor, podendo assim construir uma interação entre o texto e o sujeito podendo levar em conta a experiência e os conhecimentos, exigindo sempre mais do leitor para que assim ele possa trabalhar o seu lado de compreensão.

A estratégia permite ao leitor, interpretar e compreender os textos escritos, de forma competente. Para isso é fundamental utilizarmos estratégias de seleção, onde o leitor se atenta as estratégias de antecipação, na qual o leitor deduz fatos que ainda estão por vir, com base em informações explícitas e em suposições; estratégia de inferência, onde o leitor é levado a captar o que não está escrito no texto, fazendo suposições com base nas pistas dadas pelo texto, ou em conhecimento prévio do leitor e finalmente estratégia de verificação onde o leitor, confirma ou não as especulações realizadas

A Leitura é a compreensão e interpretação do leitor em cima de um texto escrito, uma imagem ou propaganda sendo assim através do gênero textual que compreendemos e damos sentidos ao texto. Devemos considerar os diferentes conhecimentos de um leitor para o outro, pois é através destes conhecimentos que os leitores produzem vários sentidos diferentes em cima do mesmo texto.

Gênero Textual

Os Gêneros são definidos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa como: formas relativamente estáveis de enunciados, disponíveis na  cultura tipos relativamente estáveis de enunciados constituído historicamente e que mantêm uma relação direta com a dimensão social. Usamos essa expressão como uma noção propositalmente vaga para referir os textos materializados que encontramos em nossa vida diária e que apresentam características sócio-comunicativas definidas por conteúdos, propriedades funcionais, estilo e composição característica.

Gêneros Textuais ou Discursivos Presentes na Revista Veja

Genero tetextual  1 Saúde

Síndrome de down.

segundo Dr.miguel cendrologo neto a revista época pessoas com síndrome de down viviam em media  8 anos, mais  acabariam  morrendo em decorrencia de poblemas cardiacos,ou de circulação sanguinia e infecções.

estas pessoas tem a necessidade que pessoas venham orientarlas, que e preciso diariamente escovar,pentear ,tomar banho frequentemente e outras atividades

por sua necessidades sabemos que uma boa educação é promosdial para que possam ter um bom aceitamento no mercado de trabalho.

Revista veja 29 de março 2013

Genero tetextual  2  Igreja catolica

Papa Francisco.

A igreja, num criterio rigoroso,escolheu seu sucesor para tomar di conta da responsabilidade de assumi a igreja catolica,o papa Francisco com sua umildade, cativol o ministerio catolico pelo seu modo carismatico e umanistico,ja que sua sucetividade vinha trasformar a maneira como todos acreditavam.Que seria um papa como sempre vinha sendo escolhidos os seus sucessores.

Revista veja 29 de março 20013

Adiana Dias Lopes e Mario sabino

Genero tetextual  3 Trajediada natureza

Destruição em Xerém no Rio de Janeiro.

Lama e caos,o rastro da destruiçaõ;a água arrasou mais de 200 casas e casebres erguidos  a beira

Do rio Xerém.se houvesse um trabalho serio de prevenção de desastres na região,eles estariam ali

Ao pe da região serrana, e a repetição anual de uma trágedia provocada pelas chuvas e pela negligência das autoridades naõ teria acontecido.

Revista veja 09 de Janeiro 2013

Helena Borges

Genero tetextual  4  Educação

Lições Para Da Um Salto na educaçaõ.

Um grupo de municípios brasileiros descobriu que a qualidade de ensino pode atingir metas e avançar muito usando como bússula as provas dos alunos.nos ultimos anos tem vem se medindo o quanto tem feito para que mudem estas concepições de que a educaçaõ e lenta.por foi criado projetos como Todos pel educaçaõ,que vem encentivando professores ,cordenadores e sociedade para aucansarmos uma educaçaõ de qualidade.

Revista veja 29 de março 2013

Nathália Butti

Genero tetextual  5 Politica

Super  faturamento.

O que podemos penssar se o capital para as obras do estadio macional atingem milhões,o estadio nacional de brasilia vai sediar a copa das confederações organizada pela fifa,assim vem acontecendo gastos muito essesivos,como um orsamento inicial de 696 milhões de reias o pojeto ja alcançol o casto de 1,3 bilhõesde reais.

E ai sera que á inregularidades?o povo contribuinte naõ vai ver esse dinheiro como retorno em educação ,saúde,saniamento ou outrs nessecidades que nosso país nessecita porque ele vai rechear a conta bancaria de polticos corrupitos que estaõ assumindo nosso país

Revista veja 20 de março 2013

Hugo marques

Texto Dissertativo – Argumentativo

Tragédia de Santa Maria disputar políticos de todo o Brasil

Tragédia em Santa Maria

Depois da morte de 231 pessoas em Santa Maria várias cidades anunciam mutirão de inspeção de tornarem legislação de segurança mais rigorosa.

É possível que a morte de 231 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria  (RS),provoque mudanças na preocupações e fiscalização contra incêndio em todo Brasil. Só menos é o que indicam as manifestações de políticos do monte ao Sul do país ,que prometem reforça ações preventivas em locais com grande aglomerações de pessoas e até criar novas leis para em pedir que tragédias semelhantes se repitam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com