TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia em sala de aula

Por:   •  6/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.544 Palavras (11 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Pública

POLO: CEAD

ACADÊMICO:

TUTOR A DISTÂNCIA:

DESAFIO PROFISSIONAL

CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTAVEL

Capivari SP

Cidade/2018

NOME DO ALUNO

DESAFIO PROFISSIONAL

CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS SUSTENTAVEL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para obtenção de nota nas disciplinas, Estado e Poder Local; Financiamentos Públicos; Gestão Urbana e de Serviços Públicos: Licitações, Contratos e Convênios e Políticas Públicas.

Cidade\2018

Mês \2018


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1        A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA SUSTENTAVEL DE CALÇADOS        5

2        RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        6

3        INOVAÇÃO NO MERCADO COM PRODUTOS SUSTENTÁVEIS        7

3.1        Modelos de gestão        7

3.2        EMPREENDEDORISMO        8

3.3        Processos do gerenciamento do escopo        9

3.4        Os impactos do modelo de desenvolvimento capitalista no mundo        10

4        LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        11

5        CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

6        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14


INTRODUÇÃO

Por mais bem posicionada no mercado que a empresa esteja, em algum momento da trajetória de crescimento do seu negócio será necessário pensar em uma reformulação. Assim, a empresa crescerá junto com o movimento de expansão e a demanda por atualizações do mercado, parecendo sempre moderna diante de seus clientes e seguidores.

Neste trabalho, faremos um acompanhamento de uma empresa de calcados sustentáveis focada na fabricação de calçados sustentáveis, acompanhando toda trajetória da empresa, da criação ao produto final, fazendo levantamento do que a empresa possui e em que a empresa pode melhorar para continuar funcional sem perder espaço no mercado. Juntamente com o gestor, vamos acompanhar todo movimento financeiro, ajudando anular todo problema que a empresa possa ter em sua essência.

Faremos alguns acompanhamentos uma determinada empresa, acompanhando toda trajetória da sua criação ao produto final, observando tudo que a empresa possui e em que pode melhorar para continuar funcional sem perder espaço no mercado.

 


  1. A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA SUSTENTAVEL DE CALÇADOS

A JK calcados é uma empresa que nasceu de um sonho que atua no ramo fabricação e venda de calcados sustentáveis, sendo que através da utilização de garrafas pets papelão é a matéria prima principal deste produto, localizada na cidade de São Paulo, na Rua São Paulo Número 2345. Nos primeiros quatro anos funcionava de forma autônoma, mais passou expandir sua fabricação e venda trazendo também variedades como calçados sustentáveis. No ano de 2017, diante da expansão de seu negócio a então profissional, agora o proletário, registrou-se como Micro Empreendedor Individual, MEI, e construiu no terreno de sua residência a indústria para começar a formalizar o seu negócio. Através da divulgação de sua empresa em redes sociais, preços competitivos e realização de pesquisa de satisfação das mercadorias comercializadas, o faturamento superou as expectativas com isso ouve necessidade de expandir colocando mais funcionários.

Como a empresa é familiar, no início a mesma empregava apenas o dono José Fernandes e seus dois filhos, tendo um capital inicial de 30 mil reais, para compra do maquinário, construção do espaço necessário e compra de todo material para confecção. Após a criação de sua microempresa, a JK calcados desde a sua criação levantou um capital de 60 mil reais, necessitando expandir o espaço bem como alterar a nomenclatura da empresa, além de aumentar o número de contratações, afim de garantir a qualidade, produção e rapidez de seus produtos.

Devido a expansão da empresa, ouve a necessidade de mudar sua natureza jurídica. A estratégia de diferenciação foi possível através do aperfeiçoamento constante de técnicas com criações de novos designs e diversos modelos; agilidade na entrega dos produtos em todo o território de abrangência Paulista; possibilidade da retirada do produto no estabelecimento, com isenção de frete ao cliente; forte presença nas diferentes mídias sociais e criação do site da empresa, com opção de personalização dos produtos, a critério dos clientes.

  1. RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Toda empresa precisa de promover o socioambiental no meio que ela está inserida, de olho em um perfil de novo consumidor mais crítico e atento com as atitudes da empresa. Preocupada com todo processo de fabricação e com o meio ambiente, José instalou na fábrica um sistema de lavagem de gases para caldeiras evitando a poluição do ar e proporcionando o tratamento dos resíduos sólidos que são lançados no esgoto.

A importância de reciclar todas as matérias que não se usa na fábrica, mudando a forma de descarte de cada item se fez cada vez mais imprescindível, além da responsabilidade social, a empresa preza pela sustentabilidade. Todos os funcionários, da fábrica, são orientados sobre a importância da reciclagem. Toda borracha e agua que não serve mais utilizado na produção é encaminhado para a reciclagem. Os resíduos sólidos recicláveis também são separados e coletados, semanalmente, por uma cooperativa de catadores de lixo.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (382.6 Kb)   docx (162.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com