TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologias aplicadas a educação

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

2-Planejamento da sensibilização do ensinar aprender e educar.

Em uma palestra os colégios São Geraldo e Connection, com a presença de alunos, professores e diretores foram conscientizados de varias maneiras a importância do uso da tecnologia no ambiente escolar e também a grande importância ainda assim de professores em sala de aula.

Os alunos tiveram a oportunidade de opinar sobre o modo de ensino de suas respectivas escolas e os representantes também a oportunidade de defender o método de ensino das respectivas escolas.

Assim os palestrantes presentes trouxeram uma visão diferenciada aos participantes do evento de que a evolução e o tradicionalismo podem se completar e melhorar a forma de ensino atual.

O evento teve duração de 3h30, ambas as escolas se sentiram satisfeitos e também com o comprometimento de utilizar novos métodos de ensino para o desenvolvimento dos alunos e das escolas citadas.

3- Softwares educativos.

Os softwares educativos com o objetivo de incentivar os estudos para crianças e adolescentes de forma dinâmica um grande desenvolvimento a educação pedagógica. O software é um recurso muito interessante, pois foge da realidade ‘’estou estudando’’ e passa a ser mais divertido estudar, pois engrandece o interesse do aluno e ao mesmo tempo faz com que ele aprenda a lidar com o mundo virtual fazendo assim que ele abra portas para aprender cada dia mais.

Até mesmo os aplicativos para celulares smartphones traz um grande numero de atividades que contribuem para o desenvolvimento continuo da aprendizagem, coordenação motora entre outros horizontes que as novas tecnologias vem nos proporcionando.

4- O uso do vídeo (recurso áudio visual), em sala de aula.

Para trazer mais conhecimentos, experiências e novidades para os colégios Connection e São Geraldo, foi trazido para apresentação um vídeo rápido chamado 1+1 é sempre 2 ? Que tem cerca de quatro minutos, disponível no portal do MEC (objetivoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/21831?showfull)

O objetivo do vídeo foi mostrar para os participantes da atividade que o recurso audiovisual é uma ferramenta muito útil, se bem usada. Porém o recurso deve ser utilizado para total aprendizagem, encontrar um vídeo da proposta da aula é essencial, pois a má execução do recurso de vídeo aula pode atrapalhar o desenvolvimento do aluno.

5- O uso das redes sociais.

Hoje em dia as redes sociais são muito acessadas pelas pessoas de todas as idades. Sendo assim um educador precisa se adequara nova era de tecnologia, pois é muito fácil um aluno passar 5 horas ao invés de passar 5 horas lendo ou fazendo cálculos. Claro que para isso é necessário que o educador procure saber se os pais permitem esse tipo de acesso aos filhos.

Uma das ideias utilizáveis é criar um grupo no facebook somente para alunos e educadores terem acesso assim podem se comunicar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com