TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Os Filmes Não São Apenas Entretenimento

Por:   •  19/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 2

Os filmes não são apenas entretenimento, uma forma de arte, eles também são uma fonte de conhecimento e reflexão. Dessa forma, eles são uma ferramenta interessante para incrementar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula. 

Segundo Rodgers (2002), a função da reflexão é dar sentido: para
formular as “relações e continuidades” entre os elementos de uma experiência inesquecível, entre a experiência e outras experiências, entre a experiência e o  conhecimento  que  se  carrega  e,  por  outro  lado,  abordar  as  saberes  e conhecimentos produzidos por outros pensadores e por si mesmo.  

O filme que vou citar é “ A teoria de tudo”  é uma biografia romantizada sobre a vida de Stephen Hawking e Jane, que conta as dificuldades encontradas com a doença degenerativa A esclerose lateral amiotrófica” é uma doença incurável , que aos poucos leva à perda permanente de movimento muscular que afetou Stephen ainda jovem aos 21 anos de idade.

Stephen só movimentava dois músculos do rosto, mas nada disso o impediu de alcançar suas conquistas e de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo.

A trajetória dele, no entanto, destaca o quanto são importantes o apoio e a aposta das instituições acadêmicas em jovens de talento como Hawking, dando-lhes condições de realizar seus estudos, oferecendo recursos, disponibilizando cursos e acesso a professores, apostando em pesquisa e ciência.

O cientista passou por uma traqueostomia, e ficou incapacitado de falar dali para frente.  Mas com os avanços da tecnologia (TIC) ele foi apresentado ao programa Equalizer, do especialista em computação Walt Woltosz, e passou a falar com sintetizadores de fala, que reproduzem a voz robotizada, pela qual Hawking é conhecido até hoje.

Referencias:

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/e-tudo-historia/__trashed-22/

LOPES, José Ivan; SILVA, João Henrique Magalhães. O Pensar Reflexivo Como Objetivo do [...]
Revista Opinião Filosófica, Porto Alegre, v. 07; nº. 01, 2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (96.1 Kb)   docx (687.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com