TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em grupo libras

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

“Inclusão e Superação: Uma Prática Possível”?

No decorrer do que foi mostrado, nos textos postados, todos tiveram algo em comum: inclusão, superação e muita perseverança aquilo que era almejado.

Enquanto criança com deficiência (surda ou outras) precisa-se no geral serem compreendidas pelas suas características e um relacionamento interpessoal familiar, para fazer à diferença no modo em que essa criança irá se identificar enquanto parte das relações sociais.

Todos os textos postados tiveram algo a alcançar, como foi determinada, principalmente a luta contra: doenças e lutar para achar à cura, preconceitos, perda de um membro do corpo enfim todos os links falam de uma coisa só; que o mundo às vezes é injusto critica, mas independente das situações e limitações, todos tiveram força e coragem para mostrar à que veio, e mais ainda que a felicidade exista independente das situações basta lutar e acreditar que a vida vale a pena ser vivida. É importante também ressaltar que a interação com a linguagem por eles usada, como um instrumento de inclusão, que irá proporcionar a todos serem compreendidos pelos seus desejos e anseios.

Infelizmente a inclusão de pessoas com alguma deficiência em muitos ambientes seja no educacional, familiar, cultural ou social, deixam a desejar, pois faltam profissionais qualificados. É importante para os surdos que as pessoas consigam comunicar-se com eles através da libra para que haja a inclusão social, serviços básicos de saúde, educação e comércio em geral muitas vezes não possuem pessoas qualificadas para o atendimento ao surdo, fazendo com que ele se sinta mais excluído.

Mas no geral os textos postados mostraram-no a realidade que acontece no dia-a-dia de alguns deficientes e que a maioria não baixou a cabeça, e que buscaram de verdade a felicidade, e enfrentaram barreiras impostas pela sociedade preconceituosa. Conseguiram encontrar meios de se sobressair em seus empregos, cargos de alto escalão como: médicos, pianistas, esportistas, cientistas, cantores enfim todos em si mostraram o seu verdadeiro valor, e se encontraram em meio à sociedade o seu “eu” e não desistiram dos seus sonhos, porque sonhar é tudo e ser feliz é mais ainda, mas com uma diferença; ser feliz do jeito que tiver de ser!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com