TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A AUTO-AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Por:   •  6/8/2019  •  Resenha  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

CURSO: PSICOLOGIA                BLOCO: III

DISCIPLINA: DINAMICA DE GRUPO E RELAÇÕES HUMANAS

PROFESSOR: PÉRISSON DANTAS DO NASCIMENTO

DATA: 13/01/2018                NOTA: 7,5

DISCENTE: FERNANDA AMARAL BARBOSA DA SILVA

[pic 1]

AUTO-AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM

INSTRUÇÕES

- Na tabela abaixo, estão discriminados alguns critérios de auto-avaliação da disciplina, que devem ser levados em consideração, para a atribuição de sua nota de auto-avaliação. Reflita bem sobre as perguntas suscitadas e atribua uma nota dentro do intervalo sugerido para cada critério.

- Depois de atribuídas as notas, some e verifique sua nota total. Essa avaliação corresponderá a segunda nota da disciplina, e para que possa ser obtida na integralidade, você deverá justificar por escrito a atribuição de notas nos critérios estabelecidos, que serão lidas e avaliadas pelo professor, que confirmará ou não o seu desempenho na disciplina de acordo com os critérios dados, confirmando a nota ou alterando-a para mais ou menos, dependendo do caso.

TABELA DE CRITÉRIOS

CRITÉRIO

VALOR A SER ATRIBUIDO

NOTA

1. Estive presente em todas as dinâmicas?

0,0 – 2,0

1,0

2. Como avalio o meu desempenho como integrante do grupo nas dinâmicas?

(Nível de participação nas explorações e no desenvolvimento das dinâmicas, colaboração com as dinâmicas, feedback pros facilitadores, auto-exposição, cumprimento do sigilo).

0,0 – 2,0

1,5

3. Como avalio o meu desempenho como facilitador?

(Material, condução das instruções, exploração, fechamento, estado emocional, resultados).

0,0 – 3,0

2,5

4. Como avalio o meu aprendizado a nível teórico? (Consulta a textos, leituras, elaboração de trabalhos).

0,0 – 1,0

0,5

5. Como avalio meu crescimento pessoal a partir do aprendizado na disciplina? (Padrões de relacionamento, nível de auto-reflexão, comunicação, visão de si mesmo e dos colegas do grupo, entre outros).

0,0 – 2,0

2,0

TOTAL

7,5

TEXTO PARA A JUSTIFICATIVA

Em relação a minha auto avaliação na aprendizagem da disciplina de dinâmica de grupo e relações humanas atribuo a nota 7,5.

 não estive presente em todas as dinâmicas, pois algumas vezes tive compromissos inadiáveis no horário da disciplina e também por conta de ter uma outra disciplina do bloco v no mesmo horário.

Meu desempenho como integrante no grupo da dinâmica foi de certa forma passiva. Me considero uma pessoa tímida, muito na minha e como era uma turma na qual eu passava apenas uma disciplina e por mais que fôssemos um grupo pois tínhamos um objetivo em comum, mesmo assim eu ficava acanhada em falar. E em uma das poucas vezes que me manifestei em uma dinâmica, a emoção tomou conta de mim. Em relação ao contrato cumpri-lo totalmente e em momento algum pensei em quebrar a confiança e o respeito no qual o professor depositou em mim e no grupo.

Na dinâmica em que eu e minha colega Sulamita realizamos no grupo, avalio o nosso desempenho como bom. Como fomos a primeira dupla ficamos receosas, porém tivemos a supervisão antes da realização da dinâmica. A dinâmica “Não é justo” foi realizada uma boa introdução, porém um pequeno deslize aconteceu na hora do material pois um dos papeis utilizados que tinha nas instruções era descrito na cor prateada e na hora da distribuição era da cor dourada.

No desenvolvimento foi dado um tempo de 20 minutos para cumprimento das tarefas e posteriormente mais 5 minutos para tentar a finalização de todas as tarefas, porém nenhum grupo conseguiu realizar todas as tarefas como foram pedidas corretamente. Acabamos esquecendo de ficar sinalizando os minutos para que os grupos tivessem noção de quanto tempo ainda restasse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com