TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise do Filme Fragmentado

Por:   •  31/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 4

Análise do Filme Fragmentado

O filme fragmentado mostra um Jovem chamado Kevin, ele possui 23 personalidades com a formação da 24º que é a besta. As personalidades são elas: 1- Barry, 2- Jade, 3- Orwell, 4- Kevin, 5- Heinrich, 6- Norma, 7- Goddard, 8- Dennis, 9- Hedwing, 10- Bernice, 11- Patrícia, 12- Polly, 13- Luke, 14- Rakel, 15- Felida, 16- Ansel, 17- Jalin, 18- Kat, 19- B,T, 20- Samuel, 21- Mary Reynolds, 22- Ian, 23- Mr. Pritchard e a 24- a Besta que está se formando e pode aparecer a qualquer momento.

Kevin faz tratamento psiquiátrico, a Drª que atende suas personalidades reconhece cada uma e sabe quando alguma está mentindo, ou se passando por outra. Kevin mora sozinho, no filme não retrata nenhum parente ou conhecido dele, somente a Drª. No mesmo dia ele pode ser as outras personalidades. As personalidades que o filme mais retrata é Dennis, Hedwing, Miss. Patricia e Barry.

Hedwing ele retrata a criança interna dentro de Kevin, em alguns flashbacks durante o filme podemos perceber o quanto a infância dele foi perdida por causa das atitudes da mãe. Essa personalidade vem à tona para mostrar a pureza que há dentro de Kevin, age totalmente como uma criança, porém, desde o inicio Hedwing sabe dos planos de Patricia e Dennis e ajuda a executar o plano que as outras personalidades traçaram para receber a besta.

Outra personalidade que mostra é Patrícia, ela é uma personalidade que demonstra um tremendo descontrole diante de algumas situações, irrita-se facilmente com pequenas coisas. Uma coisa que ela gosta e de cozinhar e ouve musica asiática durante esse processo. Ela é uma das personalidades responsável pelo trama envolvido.

Barry também se mostra presente, ele é Design de Moda. Uma das personalidades mais criativas de Kevin, em muitos momentos pode dar a entender que seja uma personalidade Homossexual, uma parte que em algum momento da vida foi reprimido, preservado por algum motivo.

Uma outra personalidade que aparece bastante durante todo o filme é Dennis, ele sofre do Transtorno Obssessivo Compulsivo (TOC). No filme mostra ele sempre limpando as coisas, não gosta de estar no meio de bagunça. Ele também gosta de sempre estar no controle da situação, por isso ele tomou a iniciativa de sequestrar as jovens na festa de aniversário, esse plano tem um único objetivo: Alimentar a 24º identidade a besta.

No inicio do filme uma das meninas que foram sequestradas tenta fugir e luta com uma das personalidades de Kevin, o Dennis. Uma tenta um plano de fugir pelo forro, Dennis percebe e consegue recuperar a menina e tranca ela em um quarto, separando ela das demais. Em uma tentativa frustrada de fuga, Marcia tenta agredir a Miss Patrícia, uma personalidade que é totalmente descontrolada e irritada, Patrícia acaba trancando Marcia dentro do armário.

A personagem mais centrada do filme é Casey, ela tenta de todas as formas entender as personalidades e até mesmo se aproximar delas. Uma das personalidades mais próximas dela é Hedwing, ela consegue enganar essa personalidade mais pura em alguns momentos do filme. Em uma outra parte já com a Drª quem mais visita ela é Barry, Barry manda muitas mensagens desesperadoras para Drª quando alcança a ‘‘Luz” é assim que eles chamam quando tomam parte da consciência de Kevin. A Drª já desconfiada das outras personalidades decide ir até a casa de Kevin, chegando no local Dennis alega que está tudo bem e que nada aconteceu. Em partes de conversa com ela, Dennis resolve falar que lembra do que aconteceu com Kevin, ele surgiu nessa época. No flashback mostra a mãe de Kevin obrigando a pequena criança a limpar tudo com clareza e a todo momento, chegando até a bater nele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com