TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Fragmentado

Por:   •  1/4/2021  •  Resenha  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 4

O filme Fragmentado fala sobre a vida de Kevin, um adulto que foi diagnosticado com TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade), onde o paciente é caracterizado por ter várias personalidades, onde cada uma, tem nomes, histórico e características pessoais diferentes. Kevin sofreu um trauma, onde foi abusado psicologicamente na infância, pela sua mãe, dando a entender que foi um dos principais motivos para o TDI ter vindo à tona.

Kevin Wendell Crump, em específico, tem 23 personalidades distintas, e ele consegue então, alterná-las por meio da mente, pelo “pensamento”. As que mais tem destaque no filme, são 4:

Hedwig, uma criança de 9 anos, que independente de suas experiências, continua tendo 9 anos “para sempre”. Tem falas e formas de agir igual a uma criança.

Dennis, que é sério, e metódico, deixando aparecer como característica também, um certo tipo de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), em que ele tem mania de limpeza.

Patrícia, que de certa forma é misteriosa, e tem uma certa influência de liderança feminina, dizendo aos outros como agir, e o que fazer. Mostrando também ter um certo tipo de “carinho” pelas vítimas.

E a “Besta”, ou a “Fera”, que é uma personalidade de um “animal”, onde mostra ser uma criatura responsável por eliminar os impuros, os que nunca sofreram na vida. É também bem agressivo, responsável por agredir e matar várias pessoas no filme.

O filme, criado com o intuito de explicar a doença “TDI”, começa com Kevin, mais especificamente falando de Dennis, sequestrando 3 meninas (Claire, Marcie e Casey), e as deixando trancadas em uma instalação subterrânea de um zoológico.

Lá dentro então, aos poucos as 3 principais personalidades (Dennis, Patrícia e

Hedwig), que “assumiram a luz”, ou seja, o poder de aparecer, vão se alternando e fazendo o desenvolvimento do filme, junto com as outras 3 meninas.

É clara a diferença que existe entre as personalidades, pois elas mudam de aparência, por meio da roupa e acessórios. Mudam também o modo de agir e se posicionar sobre determinados assuntos. E, existe um fato curioso, onde as necessidades físicas também mudam, como por exemplo, uma das personalidades tem, e necessita de insulina, enquanto as outras não.

Em certos momentos do filme, diante de toda a situação em que as meninas foram sequestradas, alguma das outras 20 personalidades que não aparecem, pedem

“socorro” para a psicóloga em que Barry se consultava, (Barry era outra personalidade, que tem certo dom artístico, e que antigamente tinha o poder sobre quem aparecia sobre a luz). Já que Barry se consultava com ela, com isso, em vários momentos do filme, é explicado de que forma essa doença age, como ela é tratada, deixando claro para o espectador sobre o principal assunto do filme (TDI).

Ela então se preocupa e acaba descobrindo então, que os três, que foram banidos pelas outras personalidades, tinham tomado poder sobre a luz, não deixando as outras personalidades aparecerem, e percebeu então que havia algo de errado.

O filme também mostra um pouco da vida de uma das meninas sequestradas, Casey, principalmente sua infância, mostrando que ela também sofreu um abuso por parte de seu tio, e com a morte de seu pai, e seu tio assumindo a guarda, os abusos continuaram.

Assim que a Psicóloga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com