TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIFACS – UNIVERSIDADE SALVADOR

PSICOLOGIA

NATHÁLIA BARBOSA BOAVENTURA

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO

Salvador

2014

NATHÁLIA BARBOSA BOAVENTURA

PSICOLOGIA E COMPORTAMENTO

Atividade apresentada ao curso de Formação de Psicólogo da Universidade Salvador, como requisito parcial obrigatório da matéria Psicologia e Comportamento, sob a orientação do Professor Cláudia Vaz

Salvador

2014

ÍNDICE

RESPOSTA DA 1ª QUESTÃO                                                        04

RESPOSTA DA 2ª QUESTÃO                                                                          05

RESPOSTA DA 3ª QUESTÃO                                                            06

RESPOSTA DA 4ª QUESTÃO                                                   07

RESPOSTA DA 5ª QUESTÃO                                                          08

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA                                                   09

1ª QUESTÃO

        

2ª QUESTÃO

A comunicação e a coesão é muito importante, pois as pessoas expõe suas ideias. Sem coesão, nenhum grupo trabalha corretamente, todo grupo ou equipe tem um representante mesmo que ele fique isolado dos outros membros.

Muitas pessoas já nascem com o espírito de liderança, e logo assumem o controle das situações.

No vídeo indicado pude ver três situações diferentes, mas em todas elas com a mesma finalidade, de quê em um grupo um membro precisa dos outros membros para realizar quais quer tarefa que pareça impossível ou até mesmo sem solução.

3ª QUESTÃO

Conceito: A Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano.

- As questões vistas pela Psicologia estão ligadas à inteligência, aprendizagem, memória, motivação, personalidade, comportamento em grupo, entre outros. É considerada uma ciência da área médica, que estudam os processos psíquicos que dão origem aos comportamentos. O Psicólogo descobre junto com o seu cliente algumas respostas para tais comportamentos ou problemas, podendo ser até um transtorno como, por exemplo, uma depressão.

- É muito interessante em que todos os cursos de ensino superior tenham uma matéria sobre Psicologia, pois todos os profissionais precisam não só se conhecer, mas também conhecer o próximo com quem vai lhe dar no seu dia a dia. Podendo assim perceber e entender como trabalhar com certos tipos de pessoas. A Psicologia tem uma fundamentação teórica que contribui bastante para explicar e compreender os comportamentos humanos, aspectos emocionais, processo de aprendizagem. (Estudante de Psicologia)

4ª QUESTÃO

- Se diferencia da emoção, por ter um número maior de elementos intelectuais e racionais. No sentimento existe uma elaboração no sentido do entendimento e da compreensão, acontece uma reflexão e aproximação do livre-arbítrio, da espiritualidade e da racionalidade ou evolução humana.

- São fenômenos expressivos e propositivos, de curta duração, que envolvem estados de sentimentos e ativação, auxiliam na adaptação as oportunidades que enfrentamos durante eventos importantes na vida.

- O desgaste em que as pessoas estão sujeitas em ambientes e em relações com o trabalho são elementos causadores de doenças. Os causadores de estresses psicossociais são tão fortes quanto os microrganismos e a insalubridade no desencadeamento de doenças. Um executivo, um operário, uma faxineira também podem apresentar algumas alterações diante agentes estressores psicossociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (138.5 Kb)   docx (186.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com