TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicopatologia

Por:   •  24/10/2018  •  Resenha  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 4

        A SIRPHA fundada em cinco de fevereiro de 1976 quando ocorreu o termino dos asilos colônias, pois após a alta hospitalar dos pacientes do Hospital São Julião os mesmos instalavam se nos arredores desse nosocômio. Entretanto, pessoas da comunidade sensibilizadas com essa situação se mobilizaram para prestar assistência em vários aspectos, e recebendo doações de alguns terrenos, acolheram aqueles que mais necessitavam, construindo casas e disponibilizando moradias ( todas administradas pela Instituição) [pic 1]

        Atualmente a SIRPHA é constituída por instalações físicas adequadas e equipadas com recursos humanos e materiais necessários ao acolhimento e abrigamento do usuário, operacionalizados diretamente ou em parcerias com organizações publicas e sociais, fornecendo condições de atividades laborativas e oficinas, estimulando a motivação e auto estima, atendimento ambulatorial e clínico encaminhamentos sociais, atendimento 24 horas.

        Possui no local 88 idosos com uma equipe multidisciplinar como Enfermeiro, Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo.

        Primeiramente o objetivo desta visita foi para compreender a relação da prática com a teoria podendo assim analisar que o que está na teoria é muito mais bonito e idealista do que realmente vemos na prática. Em nossa visita ao SIRPHA tivemos a oportunidade de conhecer e ver um pouco da vivencia e conhecer um pouco da história e experiencia de vida de alguns idosos que lá residem, entre os ambientes que lá existiam havia o refeitório e a sala de atividades.

        Chegando ao refeitório onde todos ficam reunidos pudemos sentir uma sensação de tristeza e abandono, pois logo lembranças vieram de nossos avos. Pudemos então perceber a importância da terapia para um futuro acadêmico de Psicologia pois a transferência ela acontece e temos que estar preparados para dar conta deste conteúdo interno porem mesmo com esse sentimento dentro de nós nos controlamos e entramos.                                                          Nossa primeira   conversa foi com uma senhora na qual estava sentada observando o que acontecia com os olhos fixos em todos e tudo. Ao nos  apresentarmos perguntando se podíamos conversar  ela sorriu e falou que sim apresentando nos  assim disse também seu nome , porém  ao  prolongar da nossa conversa ao perguntar dos filhos e netos ela  disse que tinha uma filha e um neto e quando perguntamos  se eles o visitavam ela  disse que não porque moravam longe pudemos notar o incomodo da conversa do qual nela causara então mudamos de assunto e perguntamos então se ela gostava de se cuidar, o que gostava de fazer lá e se ela se sentia bem lá as respostas foram bem sucintas e secas dizendo que gostava de se cuidar e que todos os dias vão estagiários lá cuidarem deles, e perguntou se nós não seriamos um deles, continuou dizendo que não gostava de fazer nada só de observar as outras pessoas e que lá não tinha muita coisa a fazer ela só comia e bebia porque tinha que o fazer nada para ela tinha mais graça ela estava bem do jeito que estava só observando. Com isto podemos ver que talvez ela esteja passando por uma depressão por não querer fazer mais nada apática com a situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (821.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com