TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia Digitais

Por:   •  18/3/2021  •  Abstract  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA 

PAULA SOUZA 

 

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE ITU 

“DOM AMAURY CASTANHO” 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ADRIANA RIBEIRO BERGAMIM 

ANGELINA ELISABETH SANDY 

DANIELA DOS SANTOS COSSI  

ROBERTA METZNER 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICIPLINA: 

 

 

 

 

 

 

NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS 

 

MARIA AUGUSTA CONSTANTE PUGET 

 

 

 

 

 

ITU,19 DE FEVEREIRO DE 2021 

 


Profissões em extinção

Marketing

Por conta da evolução de softwares e a tecnologia artificial o atendimento virtual através de perguntas e respostas alguns problemas como banco, sac acaba sendo feito pela internet.

Correios

Com a nova tecnologia chegando, drones roubará o espaço e diminuirá o custo seria bem mais baixo e a entrega bem mais rápido.

Frentistas

Os carros elétricos podem ter uma demanda maior,já estamos vendo alguns deles. Com isso não sendo necessário o atendimento para o abastecimento de carro, já que eles são elétricos, são abastecidos com energia elétrica.

Trabalhador rural

Com o avanço de tecnologias, as pessoas serão substituídas por maquinas, pois vemos no globo rural muitas maquinas plantando, regando e colhendo.

Telemarketing

Já ouvimos pelo menos uma vez alguma inteligência artificial em uma ligação, e é notável que isso virara uma tendencia. Menos custos, problemas e rapidez.

Profissões do futuro

Anestesista Robô

Robô anestesiologista O robô "Sedasys", desenvolvido pela Johnson & Johnson, foi capaz de anestesiar com sucesso pacientes que receberão tratamentos menos complexos em clínicas e hospitais. A diferença de custo é enorme. Por exemplo, durante um exame em um hospital dos EUA, se a operação for realizada por um anestesiologista, o custo médio é de US $ 2.000, e se for realizada por um robô, o custo médio é de US $ 150. Embora ainda seja novo, o fato de as eficiências serem semelhantes e os custos variarem muito indica que a anestesia não exigirá mais profissionais, mas robôs.

Entregador Robô

A Ford anunciou o lançamento de carros autônomos sem motorista (direção não tripulada) em 2021 e também estabeleceu uma parceria com a Agility Robotics para iniciar o pessoal de entrega de robôs. A empresa atualmente usa carros autônomos para entrega, mas os clientes precisam pegar as mercadorias no carro. Por meio dessa parceria, o robô será levado pelo carro autônomo e deixará a mercadoria na porta do cliente.

Piloto Robo

Os pilotos do piloto automático passam a maior parte do tempo voando no avião, e as necessidades humanas de controle ocorrem principalmente durante a decolagem e o pouso. Aeronaves totalmente automáticas já estão em teste e são a tendência futura. Além de eliminar o erro humano, eles podem economizar cerca de US $ 35 bilhões. Com eles, a tendência é que a profissão de piloto de avião se torne obsoleta.

Recrutador Robô

A inteligência artificial tem a capacidade de realizar atividades cada vez mais complexas, podendo no futuro até selecionar talentos para empresas. O algoritmo será capaz de avaliar o perfil dos candidatos por meio da análise de currículos e informações publicamente disponíveis na internet (como fotos, vídeos e publicações em redes sociais).

Atendente Robô

o Google ligou para seu robô assistente, o que atraiu a atenção das pessoas, mas a pessoa do outro lado da linha não percebeu que não estava conversando com outras pessoas. Hoje, muitas empresas testam o uso de robôs em call centers. Neste vídeo, você pode assistir a uma ligação entre um robô assistente de uma rede varejista brasileira e um cliente com 19 minutos e 32 segundos. Essa experiência dá o tom para o futuro da indústria de telemarketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (147.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com