TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagens Aprendizagem Psicologia

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

Livro dedicado ás crianças, mas são os pais e os professores que devem lê-la.

Páginas 9 e 10:

Visão que o Pai de Felipe passa sobre Pinóquio:

Trecho: "Pinóquio era um bonequinho de madeira. Não era um menino de verdade. Para se tornar um menino de verdade, ele teria de ir à escola. Pinóquio fugiu da escola, preferiu brincar. Ai lhe cresceram orelhas e rabo de burro. Que não vai à escola fica burro. Ainda bem que a fada veio a seu auxilio. Se não fosse por ela, ele teria ficado burro pelo resto da vida. Passaria a vida puxando carroças. É preciso ir à escola para não ficar burro, para ser gente de verdade... " A fala do pai fez Felipe pensar: "Ainda não fui à escola. Ainda não sou menino de verdade..."

Páginas 13 e 14:

As crianças vivem no presente, enquanto os pais já constroem seu futuro. Felipe era uma criança muito curiosa: A curiosidade aparece quando os olhos começam a fazer perguntas. Os olhos das crianças são sempre curiosos. Elas querem ver o que está escondido, querem saber o que está por detrás das coisas." (CICLO VITAL) – inserir.

Pagina 16:

Quando nem a mãe e nem o pai sabia a resposta para pergunta do menino, eles diziam " Na escola você aprenderá..." E Felipe dormia feliz, pensando: "A escola deve ser um lugar maravilhoso! Lá os professores responderão minhas perguntas. Felipe possuía expectativas sobre a escola.

Pagina 18:

Pai de Felipe explica sua percepção sobre a vida adulta: "Quando você crescer, deixará de ser criança e se transformará em adultos. Os adultos trabalham a vida é assim. É preciso trabalhar para ganhar dinheiro, para comprar uma casa, casar, ter filhos... E essa é a razão por que você em breve vai entrar em na escola. As escolas existem para transformar as crianças que brincam em adultos que trabalham”.

Páginas 20 e 21:

O pai explica com que funciona as fases da vida na aprendizagem, é basicamente: " Entre na escola, acumule boas notas para ir passando de ano, e no final suas notas ainda assim não serão suficientes, pois na universidade não são todos que entram, é só aqueles que tem boas notas. Na faculdade terá que ter boas notas também, até que se forme, para casar, ter uma casa e ter filhos”.

Explicação sobre notas: "Notas são números que os professore colocam no boletim, números que dizem o quanto aprendeu”. Felipe não entendia nada sobre notas e boletim. E não entendia como é que um número podia dizer quanto uma pessoa sabe. 

A posição que o pai passa para Felipe, é que o que aprendemos antes da escola não valem dentro da escola, lá serão aplicadas provas e provas medem o quanto você sabe. Quando soube que media era 5, questionou, "Então se eu tirar 4 eu não passo?" "Como que um ponto vale mais que um ano inteiro."

Pagina 26: 

Primeiro dia de aula, a após o apito crianças são colocadas em fila que são definidas por tamanho, e uma conduzida por um professor.

Pagina 28:

Sonho de Felipe após primeiro dia de aula, pássaros voando, ao tocar da capinha, pássaros voam para dentro da gaiola e corvo diz: " Na escola você vão aprender a cantar como se deve..."

Pagina 29:

Aprender sobre os pássaros não é valido, devemos seguir o programa. Quem cria o programa é governo. " A escola não é para você aprender aquilo que quer aprender. O que você deve aprender é aquilo que disseram os homens inteligente do governo. Tudo na Ordem certa. Uma coisa de cada vez. as crianças ao mesmo tempo. Na mesma velocidade...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com