TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do Filme “O bicho de sete cabeças”

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 4

Analise do Filme “O bicho de sete cabeças”

O filme O bicho de sete cabeças narra a historia de Neto, um tímido jovem de classe média baixa que mora com os pais e uma irmã. No auge de sua juventude Neto passa a se distanciar de sua família e entra em conflito com seu pai (Wilson) que se mostra autoritário e irritado com os comportamentos do jovem, entre eles, o de usar brinco na orelha, isso acentua o comportamento rebelde de Neto e faz com que ele se aproxime ainda mais dos amigos e se afaste mais de sua família. Em meio à diversão com os amigos Neto ingere bebida alcoólica e faz uso de maconha, porém mantem cautela para que seu pai não descubra pelos seus sinais físicos que está fazendo uso de tal substancia, além disso, Neto também pratica também outras atividades ilícitas como pichar muros, sendo pego em flagrante pela policia realizando tal ato, ele é preso em flagrante. Mais uma vez Wilson, o pai de neto se mostra alterado perante as atitudes irresponsáveis do filho e o repreende de forma agressiva.

Quando o pai de neto acha um cigarro de maconha em suas coisas, prontamente toma a decisão de interna-lo em um hospital psiquiátrico mesmo contra a vontade dele, alegando que seu filho é um viciado em drogas e necessita de tratamento. Durante a sua internação na instituição Neto é obrigado a tomar medicamentos que o deixam frágil e dopado, o rapaz tenta  em vão por diversas vezes entrar em contato com o medico da instituição mas sempre é impedido, o que faz com que  ele fique extremamente  irritado e  tenha comportamentos agressivos como jogar ,chutar e derrubar objetos, ficando fora de controle dominado pela raiva  diante disso os profissionais do Hospital lhe aplicam ainda mais  calmantes e também formas de castigo com choque elétrico em sua cabeça.

Qualquer comportamento que Neto apresenta-se que fosse julgado incorreto pela instituição, era severamente punido, e por isso Neto teve que amadurecer repentinamente. O jovem foi por varias vezes encarcerado em um quarto pequeno, apertado e escuro, lá ele permanecia por dias, não tendo um local apropriado nem para fazer suas necessidades fisiológicas. Isto foi cada vez mais desgastando o rapaz, lhe dando uma fisionomia abatida e um comportamento de profundo medo, que era notável quando ele conversava com seus familiares nos dias de visita.

Quando os pais e a irmã de neto iam visita-lo, o encontro acontecia em um ambiente mais externo da instituição e neto ao ver a família narrava  que estava sofrendo  maus tratos na  sua internação o mas logo era repreendido pelo seu pai ( Wilson) que  falava que  foi difícil conseguir aquela vaga de internação para ele , e que realmente ele  necessitava daquilo pois era um viciado em drogas  e tinha que se dar por feliz por estar se tratando.

Com o passar do tempo durante a internação, o tratamento que neto recebe se mostra totalmente desumano e ineficaz, isso reflete em seu comportamento e sua aparência, que passa a ficar abatida e frágil, também demostrando  por algumas vezes que está alheio a realidade a sua volta.

Depois de meses de internação Neto é liberado do Hospital. Agora com um comportamento ainda mais arredio, neto se mostra totalmente perdido. O personagem consegue uma vaga de emprego e com certa insistência de sua mãe concorda em trabalhar

Sem assistência alguma Neto tenta voltar a levar a sua vida, mas acaba não conseguindo nem se quer  se manter em seu emprego, tendo uma aparente crise no meio da rua e abandonando ali mesmo a  maleta que usava para o trabalho. Neto também sofre preconceitos por parte das pessoas, certa vez ate sendo mandado embora da casa de um amigo, pelo fato de que a mãe do mesmo julgue de forma ruim como um louco viciado e não queira a sua presença em sua casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com