TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do comportamento

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

1) O QUE SIGNIFICA DIZER QUE UM COMPORTAMENTO SOFRE CONTROLE AVERSIVO?

O controle é aversivo porque o indivíduo se comporta para que algo não aconteça, para subtrair um estímulo do ambiente ou para fazer com que ele nem mesmo ocorra.

2)EXPLIQUE O QUE É REFORÇO NEGATIVO E DEFINA O QUE SÃO COMPORTAMENTOS DE FUGA E O QUE SÃO COMPORTAMENTOS DE ESQUIVA. DÊ EXEMPLO PARA CADA.

Reforço negativo: quando a modificação no ambiente é a retirada do estímulo.

Comportamentos de fuga: aqueles em que um estímulo aversivo está presente no ambiente no momento em que o comportamento é emitido e em que a consequência produzida por ele é a retirada do estímulo aversivo do ambiente.

EX: A mãe reclama com o filho que ele não está levando os estudos a sério, e o filho começa a passar mais tempo no quarto dizendo estar estudando (estímulo reforçador negativo) para que a mãe pare de reclamar.

Comportamentos de esquiva: é uma forma de evitar ou adiar o contato com um estímulo aversivo. O estímulo aversivo não está no ambiente e o comportamento de esquiva faz com que esse estímulo não apareça ou demore a aparecer.

São comportamento de esquiva, aqueles em que um estímulo aversivo não está presente no ambiente no momento em que o comportamento é emitido, e sua consequência é o atraso ou cancelamento do contato com o estímulo aversivo.

EX:O filho passa mais tempo no quarto dizendo que está estudando para q a mãe não reclame que ele não está se dedicando pouco aos estudos (estímulo reforçador negativo).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com