TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Skinner vai ao cinema- Analise comportamento do Coringa

Por:   •  12/11/2019  •  Resenha  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  930 Visualizações

Página 1 de 2

O livro Skinner vai ao cinema 2, mostra a análise comportamental dos personagens de Batman em Begins e Cavaleiros da trevas

o mesmo mostra uma trama na qual nos remete a muitas reflexões éticas acerca das escolhas e ações dos personagens principais

Para entendermos os personagens, é necessário analisarmos o contexto em que cada um se construiu. Tais comportamentos serão analisados através da teoria comportamental de Skinner onde mostra que ambiente e o organismo, com reforços positivos e negativos, punições, fugas e esquivas, é o que determina como sujeitos de diferentes aspectos, podem tomar decisões diferentes, diante de um mesmo problema.

Os personagens nesse contexto é o Batman, Coringa e o Duas Caras, mesmo tendo personalidades muito diferentes, ambos passaram por condições aversivas extremas em suas histórias de vida, o que diferenciou um do outro, foi a forma em que cada um encarou essas condições (ontogênese)

No caso do personagem Batman que perdeu seus pais ainda criança, se tornou um herói que combatia o mal e que lutava por justiça. Teve seu reforço positivo ainda quando criança, quando seu pai mostrava a ele o quão importante era justiça e ajudar o próximo, e tão quão era importante a cidade em que vivia, para a sua vida. Através desse reforçadores, Batman que presenciou os seus pais serem assassinados depois de um roubo, poderia ter o pensamento de se vingar de uma forma que não pensasse em um bem ao próximo, e só a si mesmo.

O personagem do Coringa, perdeu sua esposa grávida em um acidente doméstico. Em sua história de vida, é a marcada o fracasso em ser um palhaço em que não teve sucesso em sua carreira, e que foi ridicularizado enquanto atuava.

Após perder sua esposa Coringa começa a agir de uma forma pensada para conseguir tudo que quer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com