TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigos Sobre Modelo De Familia

Trabalho Universitário: Artigos Sobre Modelo De Familia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 2

Artigos sobre modelo de família

Família Monoparental

É a família constituída por uma pessoa, independente de sexo, que encontra-se sem companheiro, porém vive com um ou mais filhos. Pode ocorrer do fim de uma família bioparental, ou seja, como ocorre com as viúvas, separadas, adoção, divorciadas e solteiras que a princípio viviam em união estável, ou até mesmo em casos de ser por opção.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, prevê a possibilidade, independente do estado civil uma pessoa sozinha, tanto o homem quanto a mulher, poderá adotar uma criança, e assim se tornar uma família, está disposto no art. 42 do ECA.

Conclusão: apoio totalmente a possibilidade de adoção para homens e mulheres solteiros (as), separados (as), viúvos (as), pois mesmo que uma criança precise de um pai e uma mãe não necessariamente vai ter um lar só se for com um pai e uma mãe.

Família Reconstituída

Quando ocorre o divórcio, surge então a chance de uma nova família. Além de juntar marido e mulher, também os filhos provenientes de relações anteriores, vivendo todos sobre o mesmo teto. Seja proveniente de um novo casamento ou uma união estável, os filhos possuem origens distintas quanto a paternidade biológica. Diante da realidade atual, este modelo tende a aumentar sua incidência.

Conclusão : acho legal isso, porque as vezes os filhos destas relações pensavam em não ter mais a família estruturada com figura materna e paterna sobre o mesmo teto,mesmo que não biologicamente. Isso ajuda também quem perdeu o esposo ou a esposa a dar um novo pai/mãe mesmo que postiço (a) para este filho(a). E isto vem acontecendo cada vez mais, uma vez que as relações de hoje em dia vem durando menos tempo.

Nome do artigo: Novos Modelos de Família

Artigos do link : http://www.domtotal.com/direito/pagina/detalhe/32973/novos-modelos-de-familia

Autora: Valéria Maria de Carvalho Araújo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com