TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Deficiências múltiplas

Por:   •  12/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Deficiências múltiplas

  1. Por preguiça e falta e vontade as pessoas cuidadoras de indivíduos com deficiências múltiplas se utilizam de desculpas para não melhorar seus métodos de cuidados, então surgem os ditos malditos, um exemplo de dito maldito é “todos os deficientes são iguais”.
  2. Apoio são recursos e estratégias que promovem os interesses e as metas das pessoas com e sem deficiências, que possibilitam acesso a recursos, informações e relações próprias de ambientes de trabalho e de moradia, que dão lugar a um aumento de independência e produtividade. Existem 4 tipos de apoio: 1) intermitente - apoio quando for necessário. 2) limitado – intensidade dos apoios caracterizada pela persistência temporal por tempo limitado, mas não intermitente. 3) extenso – apoios caracterizados por sua regularidade, pelo menos em alguns ambientes e sem limitação temporal. 4) generalizado – apoios caracterizados por sua estabilidade e elevada intensidade, em diversos ambientes com possibilidade de pendurar por toda vida.
  3.  As pessoas que necessitam do apoio generalizado são aquelas com alta probabilidade de ter mais de uma deficiência ou incapacidade. A presença de alterações neurobiológicas geradoras de importante deficiência, em aspectos intelectuais e em motores ou sensoriais. Não conhecemos nenhuma pessoa com deficiência múltipla.
  4. Existe um inventario ICAP que é um instrumento normativo para coletar o maior número possível de dados de um amplo número de pessoas com a maior economia de esforço. Permite observar dados sobre a conduta adaptativa, desajustadas como alto lesões, hábitos atípicos, retraimento, agressão, destruição de objetos, etc. Obtém-se com o teste um índice chamado de Nível de Necessidade de Serviço que orienta sobre a intensidade de apoios que a pessoas requer.

Existe uma escala ABS que informa habilidades adaptativas e de conduta de pessoas com deficiência mental. Essa avalição é feita para avaliar a necessidade de apoio.

  1. Achamos importante, pois é necessário ensinar outras coisas além do que está no currículo escolar, como também como cuidar de si mesmo, higiene, qualidade de vida, relações baseadas na reciprocidade entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com