TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento PAssivo Agressivo

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO PASSIVO AGRESSIVO

Passivo-agressivo_São aquelas pessoas pessimistas e que possuem dificuldades em receber ordens de pessoas de autoridades, como chefe, pai, mãe e etc. Quando se ver na obrigação de realizar alguma tipo de tarefa que não gostaria, ao invés de informa a sua insatisfação ou de aceita, ela adia aquele dever ou o realiza com pouco procedência, mais se perguntar o motivo da falta de comprometimento , ela o questiona e se faz de vitima dizendo que as pessoas estão exigindo demais delas.

Uma característica dessas pessoas é a dificuldade de se expressar claramente um descontentamento. Essas atitudes também estão ligadas a uma resistência de ser controlado e em seguir regras. Essas pessoas raramente se tornam agressivas por conta da dificuldade de manifestar os seus sentimentos

O PREJUÍZO É TOTAL

Uma pessoas passivo-agressivo certamente desenvolvera problemas de relacionamentos, seja no âmbito pessoal ou profissional, por serem pouco cooperativas, algumas sequer se consegue se manter por muito tempo em um emprego ou num determinado circulo social. No trabalho, alguém com esse comportamento pode prejudicar a eficiência de toda a equipe, já nos relacionamentos sócias e afetivos, a inflexibilidade, a a falta de compromisso e o mal humor é que o transforma em alguém difícil de conviver.

COMO SE DETECTAR

O diagnostico do distúrbio é realizada dinamicamente através do relato dos sintomas do paciente ao profissional capacitado para identificar a doença.

ALGUMAS CARACTERISTICAS DO PASSIVO-ATIVO

  1. Adiamento constante de coisas que precisam de resoluções rápidas, de forma que não se consegue cumprir os prazos e metas pré-estabelecidos.
  2. Mal- humor, irritação, aponta de iniciar uma discussão quando solicitado a realizar algo que não seja do seu interesse.
  3. Lentidão excessiva no trabalho ou má execução de tarefas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com