TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DE APRENDIZAGEM RELATÓRIO

Por:   •  26/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA

DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DE APREBDIZAGEM

RELATÓRIO

VIDÉO: NEUROCIÊNCIA

JoseCleudes Lima Sampaio

     IMPERATRIZ – MA

2020

Para Neurociência pode ser dizer que a aprendizagem é como a modificação do cérebro com a experiência ou seja o cérebro, que faz algo se modificar de uma maneira nossa idade não influência na aprendizagem , seja criança ou adulto temos a capacidade de aprender. Há uma certa diferença entre aprender criança, adolescente e adulto, ambos irão de maneira diferentes para aprender cada uma irá ter seu método de aprendizagem. O método que é para criança , pode não funcionar para o adolescente , porém isso não impede a obter o aprendizado. Usar o cérebro  mudo o cérebro, para ter certo aprendizado é preciso usar o cérebro , para ter uma rotina e adquirir a experiência nova, impossível aprender algo novo se não usarmos o cérebro, se não haver uma experiência nosso. Assim como nós acostuma-se em uma rotina, o cérebro acostuma na mesma coisa se não haver oportunidade para o novo. As conexões entre neurônios se modificam algumas ficam mais fortes outras mais fracas.

 As  experiências e a maneira como o ser humano lida com as mesmas, afetam seu cérebro e seu desenvolvimento. Nesse sentido, a neurociência diz respeito à inteligência, aos sentimentos, à capacidade de tomar decisões, além de gerar entendimento sobre o funcionamento do sistema nervoso e como agir sobre ele.  O cérebro nasce com determinado número de sinapses e esse numero dobra nos primeiros de vida o que gera um excesso de conexão de sinapses entre neurônios. O bebê tem o dobro de sinapses que o cérebro adulto. O excesso de conexão faz com que, o cérebro vá se construindo e são com as experiências então que você vai repetindo, conforme você descobre pela a primeira vez esse caminho sináptica que funciona e você começa a repetir a trilha cada vez mais. A sinapses corretas aquelas que faz sentido , já a síndrome do X frágil é a conexão sem sentido. Apesar dessa diferença entre sinapses de bebê e adulto, o adulto também ganha sinapse o tempo todo. Assim como existe janela oportunidade para linguagem, existe também para visão. O aprendizado é sempre possível , a genética pode influência , mas não determina seu aprendizado.

Existe fatores que influência o aprendizado como, atenção , pratica, método e motivação, cada item tem uma papel fundamental para o aprendizado, ambos tem sua importância para adquirir o aprendizado. A atenção é o filtro das informações , que o cérebro usa para aprender, a pratica leva a motivação e a motivação leva a pratica. Para aprender qualquer coisa, seja estudo, tocar violão, dança e etc... Precisa-se de prática , pra isso tem que ter empenho e motivação tudo leva a pratica, em momento algum deve criticar alguém que quer aprender algo novo, ao contrario deve motivar a pessoa e falar coisas boas, para a pessoa não desistir e se empenhar mais. Nada acontece se não houver oportunidades.  Cérebro da menina e menino são iguais e na qual os dois são capazes de realizar certa atividade, existe uma certa critica dizendo que menino é melhor que menina em matemática , e isso não existe os dois podem ser bom em matemática e capazes de realizar somas e obter o resultado correto. O cérebro processa as informações que recebe em como tal ação reflete no aprendizado e na vida como um todo é  justamente através da Neurociência que tais perguntas podem ser respondidas, pois seus estudos compreendem como uma pessoa processa as informações adquiridas pelo ambiente e as transforma em aprendizado. A partir daí, é possível definir estratégias assertivas de ensino, o que garante à pessoa, uma melhor absorção do conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com