TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo dirigido de Psicologia A Escola da Ponte

Por:   •  30/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo dirigido de psicologia

Antonia Kawanny

Francisco Brenno

Pablo Max

Welington Lopes

1 – Escola Bancária; o professor exerce a função de autoridade; Segue-se “programas”.

2 – a) A aprendizagem está muito ligada ao interesse de aprender, ela baseia-se na curiosidade natural que os “miúdos” trazem consigo. Os alunos assim sendo, são livres para se desenvolver seguindo seu próprio ritmo.

b) A escola pretende formar sujeitos autônomos, ou seja, pessoas que saibam seguir seu próprio caminho, pessoas que saibam buscar conhecimento e se autodesenvolver. Pregando também a relação e importância social par a comunidade.

c) Saberes como: disciplina; cidadania; valorizar o conhecimento; os conhecimento adquirido devem para se auto beneficiar e compartilhar com os demais.

d) A escola desempenha importante papel social pois, de início incentiva os alunos a se comportarem como parte de um todo onde as atitudes erradas de um são prejudiciais aos outros que tomarão as atitudes cabíveis, mas além disso o mais importante há a questão dos próprios alunos procurarem ajudar uns aos outros presumado o respeito e incentivando o trabalho coletivo.

e) A relação de professor e aluno é uma relação de assessor o professor apesar de saber mais que o aluno não está ali para exercer papel “dono do saber” e sim para ser uma fonte de pesquisa e orientação a mais para o aluno além de participar ativamente do processor de aprendizagem.
        Uma relação de interação onde, os alunos aprendem cada um o seu ritmo e compartilham entre si para ampliar os conhecimentos aprendidos somando dúvidas, hipóteses, pontos de vista, etc.

f) Despertar o interesse do aluno.
Liberdade para o aluno aprender o seu ritmo.
crossover de ideias e conhecimento.

g) Debates: Mesa redonda a cerca de um tema; não divisão em séries definidas.
        Quem se sente confiante repassa seus conhecimentos aos demais que necessitam servindo assim como autioavaliação.

h) O não uso de programas do governo que desmembram o ensino. Desta forma, deixando o aluno livre para o que quer aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com