TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experiência ou conhecimento em recursos humanos

Por:   •  6/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Experiência ou conhecimento em recursos humanos

Como iniciei o curso no início desse ano está recente obter alguma experiência, mas conhecimento conseguir entender que, trabalhar com recursos humanos é trabalhar também com o coração. A Faculdade mostra que o departamento de RH administra comportamentos dentro de uma organização, á partir do reconhecimento das pessoas. As funções do RH vão desde a seleção de profissionais para compor uma equipe, guiar e orientar os profissionais quanto aos objetivos e metas da empresa, proporcionando um ambiente de comunicação aberta. Além do mais o RH faz o papel de apoiar os funcionários para alguns trâmites burocráticos. Enfim entendi que o objetivo de se trabalhar com Recursos Humanos é desenvolver um ambiente encorajador da inovação, identificação com a organização com a consequente geração de responsabilidade e dedicação por parte de cada profissional.

  1. Experiência ou conhecimento em departamento pessoal

Em empresas onde trabalhei tive experiência trabalhando no departamento pessoal cobrindo férias de alguns colaboradores. Então 30 dias de férias obtive algumas experiências em:

* Etapas do processo de admissão

* Abertura da pasta de registro

* Documentos necessários para registro como: ( RG, CPF, Titulo Eleitoral, Cartão do Pis, Certidão de nascimento de dependente (filho), Certidão de casamento, Comprovante de residência, Carteira de trabalho, exame admissional e fotos 3x4.

* Arquivamento de cada documento ( cada profissional tem sua pasta )

* Folhas de pagamentos

* Holerites

* Férias

* Etapas do processo de demissão

  1. Experiência ou conhecimento em treinamento e desenvolvimento

Esta é uma área de fundamental importância na estrutura de gestão de pessoas, uma vez que proporciona condições para que  os profissionais possam se desenvolver pessoal e tecnicamente. Tem por objetivo preparar alguém para desenvolver uma atividade específica com sucesso. Da mesma forma, esta área deve ser formada por profissionais com conhecimentos amplos em uma gama de assuntos, além de sensibilidade para entender as necessidades de cada envolvido, num programa de treinamento e associação dos funcionários, com as necessidades da empresa que representa.

  1. Experiência ou conhecimento em recrutamento e seleção de profissionais

 Este departamento é responsável por suprir a empresa de profissionais qualificados, necessários para o               preenchimento de seu quadro de pessoal. Geralmente, a criação de vagas obedece duas situações: 

Adicional: na maioria dos casos, as vagas adicionais são criadas quando ocorre um aumento no volume de   produção ou quando surgem novas condições de trabalho que necessitem de um acréscimo de mão de obra;

Substituição: neste caso, o surgimento da vaga se dá em razão da substituição de um empregado que tenha solicitado  demissão, tenha sido demitido, afastado por doença ou acidente, ou ainda, tenha sido transferido para outra atividade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com