TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FLUXOGRAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  14/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  10.987 Palavras (44 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 44

ORIENTAÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO DO  

ESTÁGIO SUPERVISIONADO BÁSICO E ESPECÍFICO (CURRICULAR)

CURSO DE PSICOLOGIA– UNILAGO– 2015

FLUXOGRAMA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

                                                          SIM[pic 8][pic 9]

                                                                             

  [pic 10][pic 11][pic 12]

   NÃO                                            

          [pic 13][pic 14]

           [pic 15][pic 16]

                                                                                                                                                                     [pic 17]

                                                                                              NÃO                                                                                                                                              [pic 18]

[pic 19]

                                                                                                                               

                                                                                                                               SIM[pic 20][pic 21]

[pic 22]

[pic 23][pic 24][pic 25]

[pic 26][pic 27]

    [pic 28]

[pic 29]

                                                                                                           NÂO     [pic 30]

                                                   SIM[pic 31][pic 32]

[pic 33]

  1. ORIENTAÇÕES PARA DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O Estágio Supervisionado (estágio curricular) é obrigatório para todos os alunos do 2º ao 10º semestre no curso de Psicologia, mesmo que já tenha praticado estágio em anos anteriores (estágio extracurricular).

O desenvolvimento da prática na Psicologia através do Estágio Supervisionado pode ser feito por meio de convênios da Instituição com organizações externas, com atendimento público, sob a supervisão de docentes da instituição. Também pode ser realizado onde o aluno trabalha, sendo que o horário de sua realização deve ser negociado e autorizado pela instituição, conforme a disponibilidade do estagiário.

Para cumprir as exigências do “Estágio Supervisionado” é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

a) Acordo de Cooperação (Anexo A, p. 6): Documento que formaliza o convênio entre a (IES) - Instituição de Ensino Superior e a organização que oferecerá o estágio (Unidade Concedente).

O Acordo de Cooperação a ser firmado com a UNILAGO será assinado uma única vez pela Unidade Concedente, em 03 (três) vias, sendo o original e cópias.  Se a Unidade Concedente já tiver firmado o Acordo, mesmo em anos anteriores, não há necessidade de firmar outro, mesmo para oferecer estágio a mais de um aluno no corrente exercício.

A UNILAGO disponibiliza ao aluno, 1 (uma) cópia do Acordo de Cooperação, que deverá ser entregue à Unidade Concedente para preenchimento e assinatura. Após preenchimento e assinaturas, o documento deverá ser foto-copiado para gerar a 2.ª via. (Caso a Unidade Concedente possua um modelo próprio de Acordo / Convênio, o mesmo poderá ser aceito, desde que atenda às exigências legais)

As 03 (três) vias do Acordo de Cooperação deverão ser entregues ao Professor Orientador de Estágio Supervisionado, que após colher a assinatura da UNILAGO, devolverá, ao aluno, 1 (uma)  via para ser entregue à Unidade Concedente.

b) Termo de Compromisso de Estágio (Anexo B, p.9): Documento que formaliza o Compromisso de Estágio entre o aluno e a Unidade Concedente com a interveniência da Instituição de Ensino Superior (IES).  

O Termo de Compromisso de Estágio deverá ser assinado pelo aluno, pela Unidade Concedente (empresa), pelo Coordenador do curso e pela IES, em 04 (quatro) vias, sendo o original e cópias.  

A UNILAGO disponibiliza ao aluno, 1 (uma) via do Termo de Compromisso de Estágio, que deverá ser entregue à Unidade Concedente para preenchimento e assinatura, juntamente com a assinatura do estagiário. (Caso a Unidade Concedente possua um modelo próprio de Termo de Compromisso de Estágio, o mesmo poderá ser aceito, desde que atenda às exigências legais).

O documento deverá ser foto-copiado 03 vezes, para gerar a 2.ª, 3.ª e a 4.ª vias. As 04 (quatro) vias deverão ser entregues ao Professor Orientador de Estágio Supervisionado que providenciará a verificação das informações e encaminhará à coordenação do curso para assinaturas.

Ao proceder à verificação das informações contidas no Termo de Compromisso de Estágio o Professor Orientador de Estágio deverá observar:

  • Data de início e fim do estágio;
  • Carga horária total do estágio (de acordo com semestre que o aluno está cursando) no máximo 30 horas/semana)
  • É permitido o(a) aluno(a) fazer o estágio em mais de uma Instituição, a carga horária de cada contrato deverá ser analisada junto com professor orientador de estágio.
  • Horário diário da prática do estágio, no máximo 6 h/dia, observando o total de horas por semana (30 h/semanais).

O Professor Orientador de Estágio Supervisionado, ao receber os documentos de volta da Coordenação do Curso, deverá reter 01(uma) via para o processo do aluno e devolver, ao aluno, 02 (duas) vias, sendo uma via para ser entregue à Unidade Concedente e outra para arquivo do próprio aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.1 Kb)   pdf (477.3 Kb)   docx (497.1 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com